Referência no segmento de sorvetes no Nordeste, a Pardal Sorvetes foi uma das empresas que intensificou o investimento na venda via delivery. Antes do isolamento social definido pelo Governo do Estado, a empresa tinha apenas dois distribuidores cadastrados nas plataformas Ifood, Rappi, Uber Eats e James. Atualmente, 10 distribuidores atuam em cada um dos quatro aplicativos de entrega, além da plataforma própria lançada pela Pardal Sorvetes em maio deste ano.
Com a atualização, os clientes podem receber os seus pedidos em qualquer bairro de Fortaleza e Região Metropolitana e fazer os pedidos em até 50 canais de vendas. Com a demanda do delivery, alguns distribuidores geraram novos empregos diretos, além de empregos indiretos através de uma terceirizada de entregas (Bee Delivery).
De acordo com o gerente de Marketing da Pardal, o maior desafio foi adaptar-se ao volume de demandas on-line.
“Essa é uma realidade nova para nós e principalmente para os nossos distribuidores, que precisaram aprender a lidar com a tecnologia. Além da capacitação, ensinamos como utilizar os quatro aplicativos ao mesmo tempo”, explica Erikson Nascimento.
Mesmo com a pandemia, a Pardal teve um aumento de 6% no faturamento dos meses de Março e Abril deste ano quando comparados ao mesmo período de 2019. Para realizar os pedidos por delivery, os clientes podem baixar os aplicativos de entrega pelo Google Play e App Store. As entregas são feitas de 10h às 22h.