Lançamento de plataforma CompraZap integra lojista e clientes utilizando o WhatsApp, Facebook Messenger e Insta Direct como forma de escoamento de produtos
A venda online tem se mostrado um caminho eficaz e que favorece uma relação rápida e eficiente com os clientes. Por isso, as empresas estão investindo cada vez mais em canais para que o consumidor tenha a opção de adquirir produtos com um curto prazo de entrega, agilidade, flexibilidade no horário e toda segurança. Esse foi o caminho encontrado pela Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shopping centers do país, que agora lança o CompraZap aos lojistas, uma plataforma de gestão e vendas para o WhatsApp e outros comunicadores como Facebook Messenger e Insta Direct.
A plataforma automatiza o processo de vendas via aplicativos de mensagem, facilita o trabalho dos vendedores e cria um ambiente para pagamentos muito mais seguro para o consumidor. Para os lojistas, o aplicativo apresenta uma vantagem importante: é possível acompanhar todo o processo de vendas e pedidos, atribuindo comissão ao vendedor, entre outras ações de gestão. Da parte do consumidor, ele pode usar um meio com o qual já está acostumado para ter contato com o vendedor. Outro ponto positivo é que por meio do WhatsApp ele pode interagir com o cliente num ambiente seguro e efetuar o pagamento.
“Não reinventamos a roda, mas facilitamos o trabalho de quem usa o aplicativo para se relacionar com os clientes. A solução do CompraZap tem hoje uma alta adesão do mercado justamente por que é muito fácil de configurar e proporciona muito mais segurança para as operações de vendas via WhatsApp, Facebook Messenger e Insta Direct”, afirma Gustavo Chapchap, diretor de marketing da JET e-business.
A iniciativa, que será inicialmente implementada em 17 shoppings da rede, busca reforçar a proximidade entre mais de quatro mil lojistas e consumidores, e intensificar a estratégia de multicanalidade dos shoppings do grupo. A compra é realizada com toda facilidade, selecionando o item e efetuando o pagamento via Pag Seguro dentro do aplicativo, que ainda possibilita a entrega ou a retirada do produto em local acordado.
Para o head de Marketing da Ancar Ivanhoe, Diego Marcondes, a pandemia acelerou o processo da omnicanalidade, que agora se tornou um caminho sem volta. “O setor de shopping precisou se reinventar rapidamente e o consumo online virou uma ferramenta definitiva nas empresas, o que possivelmente vai definir o futuro do varejo. Utilizamos o poder que temos enquanto plataforma de shoppings para oferecer uma rede de apoio aos nossos lojistas nesse processo de mudança de expectativa do consumidor. Agora, o cliente deseja produtos de qualidade, valor acessível e que cheguem rapidamente na sua mão, sem que ele precise sair de casa”, conclui.
Sobre a Ancar Ivanhoe
Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 24 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.ancar.com.br
Sobre a JET e-business:
Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a JET e-business disponibiliza soluções de e-commerce com plataformas que operam no modelo SaaS, escaláveis, com alta performance e foco na conversão. Tem em seu DNA a inovação e oferece qualidade técnica e know-how. Hoje a sua tecnologia é empregada por mais de 15 mil lojas, entre as quais alguns dos maiores e-commerces do país.