Ação faz parte da Campanha para regularização fundiária do local, pela Prefeitura Municipal de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará, em benefício de 5 mil famílias
Com objetivo de beneficiar 5 mil famílias do bairro com as escrituras de seus imóveis, o Conjunto Palmeiras está se mobilizando para receber as primeiras ações de regularização fundiária do local, a serem implementadas pela Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado. Para isso, as lideranças da comunidade estão organizando diversas atividades – dentre elas, o “Bodegão da Solidariedade”, para arrecadação de roupas, alimentos, sapatos, bolsas, livros didático e infantis, computadores, CDs, eletroeletrônicos e todo e qualquer objeto usado ou novo.
Um dos pontos de arrecadação das doações é a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC – Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota), apoiadora da campanha. Tudo o que for angariado será comercializado no Bodegão do Conjunto Palmeiras (Rua Valparaíso, 698), que tem como finalidade prover recursos através da venda das doações, que servirão para complementar os custos da regularização dos papéis dos imóveis.
A campanha foi idealizada pelo superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (IPLANFOR) e ex-deputado estadual, Eudoro Santana, com apoio do Sistema FIEC e outras entidades, como Fecomércio/CE, CDL, FCDL Ceará, CREA/CE, UFC, UECE e Unifor. A execução institucional é do Instituto Banco da Periferia e Comitê Gestor do Projeto, com parceria do Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Fortaleza.
O coordenador do Banco Palmas, Joaquim Melo, ressalta que “a ação colabora para o processo de organização da comunidade, gerando renda e promovendo o desenvolvimento endógeno do Conjunto Palmeiras. As famílias do bairro sempre lutaram pelas conquistas de sua comunidade, de maneira unida e organizada”.
DOAÇÕES – A população pode doar roupas, sapatos, bolsas, brinquedos, livros didáticos e infantis, computadores, eletroeletrônicos e todo e qualquer objetivo usado ou novo para venda no Bodegão da Solidariedade. Um dos pontos de doação é a Casa da Indústria (Recepção da Av. Barão de Studart, 1980), das 8h às 18h, até o dia 20 de junho. A coleta também poderá ser realizada em pontos específicos (como condomínios, fábricas, comércios, escolas, faculdades) mediante agendamento pelos telefones: telefones (85) 3459-4848 / 3101-1314.
Doações em dinheiro também são aceitas:
Instituto Banco da Periferia
Banco: 104 – Caixa Econômica Federal
Agência: 2558
Conta-corrente: 3862-2
Operação: 003
SERVIÇO:
“Bodegão da Solidariedade” para o Conjunto Palmeiras
Arrecadação de roupas, sapatos, bolsas, brinquedos, livros didáticos e infantis, computadores, eletro-eletrônicos e todo e qualquer objetivo usado ou novo para venda
Como doar?
– Ponto de coleta na Federação das Indústrias do Ceará/Casa da Indústria – Recepção da Av. Barão de Studart, 1980), das 8h às 18h, até o dia 20 de junho
– Mediante agendamento pelos telefones (85) 3459-4848 / 3101-1314 em escolas, condomínios, fábricas, comércios e faculdades.
– Doações em dinheiro na Caixa Econômica Federal (Banco: 104): Agência: 2558 / conta-corrente: 3862-2 / operação 003 – Instituto Banco da Periferia.
MAIS INFORMAÇÕES: (85) 3459-4848 (Banco Palmas) / 3421.5845 (SESI/Unidade de Segurança e Saúde para a Indústria)
- postado por Oswaldo Scaliotti