O Hospital Materno-Infantil da Unimed Fortaleza ainda não foi inaugurado, mas já foi reconhecido e premiado por seu projeto inovador e sustentável. O hospital recebeu o Selo Verde outorgado pela Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS), em dezembro de 2021, por conta do uso de energia limpa e eficiente em sua estrutura.
O prêmio foi entregue à Unimed Fortaleza e outras sete empresas dos segmentos residencial, comercial e industrial em solenidade que contou com a presença do presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, dos diretores Fábio Norcio e Enaldo Valadares, e de gerentes e assessores da empresa. A Dra. Fernanda Colares, Superintendente de Recursos Hospitalares da Unimed Fortaleza, e Natália Pedrosa, gerente de enfermagem do Hospital Materno-Infantil, receberam a premiação em nome da cooperativa. A nova unidade de atendimento está em fase avançada de obras.
O Selo Verde é uma iniciativa promovida pela CEGÁS com o objetivo de reconhecer e distinguir os clientes que estimulam os conceitos de energia mais limpa, inovadora e eficiente. A exemplo de outros selos de certificação, que agregam valor aos seus detentores, o Selo Verde é distribuído entre os clientes residenciais, veiculares, comerciais e industriais da CEGÁS.
“A Unimed Fortaleza vem consolidando a cor de sua marca anualmente, investindo em ambientes cada vez mais verdes. Seja em energias renováveis, projetos ou processos de engenharias mais sustentáveis”, pontua a coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Fortaleza, Verbena Medeiros.
Novo espaço e novas possibilidades
Em fase final das obras, o Hospital Materno-Infantil da Unimed Fortaleza terá uma área total de 28 mil m², com serviços voltados para gestantes e recém-nascidos. Na área da Pediatria, o hospital contará com atendimento de emergência, internação clínica e cirúrgica, cirurgia ambulatorial e pediátrica e UTI pediátrica e neonatal. Para o atendimento à saúde da mulher, haverá emergência, internação ginecológica e obstétrica, UTI Materna, Centro obstétrico e parto humanizado.
A nova unidade também contará com centro cirúrgico, centro de imagem e laboratório, trazendo um impacto relevante para Fortaleza, com a possibilidade de 15 mil atendimentos por mês e geração de 1.000 novos postos de trabalho.
O Hospital Materno-Infantil (HMI) faz parte de um conjunto de ações que a Unimed Fortaleza vem fazendo para ampliar as estruturas de sua rede própria, visando expandir o atendimento para seus clientes e cuidar das pessoas com excelência.