A M&M’S® uma das marcas mais icônicas da MARS no mundo, anuncia hoje, dia 20 de janeiro, o seu novo compromisso global para ajudar a tornar o mundo mais inclusivo, em que todas as pessoas se sintam pertencem, se sintam incluídas. O novo posicionamento global de M&M’S faz parte da estratégia da marca, que visa evoluir e se expor como uma marca com propósito. E para isso, a ideia é usar o poder de diversão que M&M’S® tem para aumentar o sentimento de inclusão e pertencimento das pessoas ao redor do mundo.
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“M&M’S® está comprometida há muito tempo em proporcionar momentos coloridos e de diversão para todos, e esse propósito serve como um compromisso mais concreto àquilo que sempre acreditamos como marca: que todos têm o direito de desfrutar de momentos de felicidade e diversão é a forma mais poderosa para ajudar as pessoas a se sentirem incluídas”, diz Cathryn Sleight, Chief Growth Officer da Mars Wrigley. “Como uma das marcas de doces mais icônicas do mundo, quem melhor para se comprometer com um mundo com mais momentos de felicidade, aumentando o sentimento de pertencimento, do que M&M’S?”, completa.
Segundo os estudos Measuring Satisfaction of the Needs e The Power of Belonging¹ , o desejo do ser humano de se sentir incluído é tão forte quanto o desejo de se sentir amado, e esse desejo é comum a todas as pessoas, independente da sua cultura, raça, etnia, geografia ou localização. Com base nisso, M&M´S® criou o M&M´S FUNd, que tem como objetivo acompanhar o impacto da marca na nossa missão, oferecendo recursos, orientação, oportunidades e apoio financeiro para iniciativas voltadas a arte e entretenimento, garantindo assim, que todas as pessoas tenham acesso a experiências que as façam se sentir incluidas. A plataforma visa aumentar o sentimento de pertencimento de 10 milhões de pessoas ao redor do mundo até 2025 .
Para o ano de 2022, os fãs de M&M´S® também verão mudanças no visual da marca como parte de sua evolução, todas com o objetivo de refletir o novo compromisso:
- Uma visão nova e moderna dos nossos icônicos personagens, assim como uma revisão sutil de suas personalidades, reforçando a importância da autoexpressão e do poder da comunidade por meio de uma narrativa;
- Revisão da paleta de cores da marca e a utilização de diferentes formas e tamanhos de lentilhas de M&M’S em todos os pontos de contato com consumidor, para provar que todos, juntos, somos mais divertidos;
- Uma ênfase adicional no “&”, que é um elemento distintivo dentro do logo de M&M`S e serve para conectar os dois Ms — a ideia é usar com mais destaque para mostrar como a marca pretende aproximar as pessoas;
- Revisão do tom de voz, para que seja cada vez mais inclusivo, acolhedor e unificador.
“Estamos empolgados em revelar o novo visual de M&M’S®, que os fãs verão ganhar vida em todos os pontos de contato ao redor do mundo”, comenta Jane Hwang, Vice-Presidente de Marketing Global, Mars Wrigley. “Iremos incorporar o visual colorido, mensagens inclusivas e nosso novo propósito em todos os pontos de contato da marca, incluindo nossos personagens, lojas de M&M´S® ao redor do mundo, inovações de produto e campanhas de comunicação, para provar que, juntos, somos mais divertidos. Na verdade, esse proposito já está estampado na nova loja de M&M´S em Berlim, que apresenta vários idiomas nas placas de sinalização espalhadas pela loja, como um convite a todos — nossa mais diversa base de consumidores e associados (funcionários) — para celebrarem diferentes culturas, origens e gerações”, completa.
Para Renata Sato, Head de Marketing da Mars Wrigley no Brasil, o novo posicionamento é um momento importante na história da marca no País. “M&M´S é uma marca amada, reconhecida e presente na vida dos brasileiros. Diante disso, entendemos a importância do nosso papel na conscientização da sociedade sobre temas importantes como a inclusão e diversidade. E pretendemos fazer isso através da diversão. Será desafiador, sem dúvidas, mas estamos confiantes e animados”, finaliza.
O novo compromisso global de M&M’S® é apenas uma das muitas ações de inclusão que a Mars irá liderar ao longo do ano. Entre elas, estão o compromisso de igualdade de gênero global, maior representatividade feminina em seus times de liderança, a realização de uma auditoria anual independente à diversidade da sua publicidade (dirigida pelo Geena Davis Institute), além do fortalecimento do seu papel como Presidente da Unstereotype Alliance, parte da UN Women.
Para mais informações sobre o propósito da nova marca M&M’S, os consumidores podem visitar M&M’S no Facebook, Instagram, Twitter, ou em MMS﹒com﹒
[1] Maslow and the Motivation Hierarchy: Measuring Satisfaction of the Needs;
Coqual: The Power of Belonging
Sobre a Mars, Incorporated
Por mais de um século, a Mars tem sido impulsionada pela crença de que o mundo que queremos amanhã começa com a forma como fazemos negócios hoje. Essa ideia está no centro de quem sempre fomos como uma empresa familiar global. Hoje, a Mars está se transformando, inovando e evoluindo de maneiras que afirmam nosso compromisso de causar um impacto positivo no mundo ao nosso redor.
Dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, BEN’S®, ORBIT®, EXTRA®, SKITTLES®, STARBURST®, ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, EUKANUBA®, OPTIMUM™, a Mars tem faturamento acima de US$ 45 bilhões providos de seus 4 segmentos de negócio: Petcare (alimentos e cuidados para animais de estimação), Wrigley (chocolates, balas e gomas), Alimentos e Pesquisa. Cerca de 133 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa — Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade — trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas com todos os públicos, em linha com o propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.