Considerada líder no segmento de fabricação de estruturas metálicas no Norte e Nordeste, a Projeart completa 29 anos de atuação do Ceará, nesse mês de janeiro. Com um parque industrial com uma área total de 95.000m² e fabril de 28.000m², dividido em duas unidades, situado no Eusébio, a empresa chega a mais um ano apresentando crescimento e impulsionando a economia do Estado e do Norte/Nordeste. No balanço de 2021, a fábrica executou cerca de 230 mil metros quadrados de obras de grande porte para clientes em todo o Brasil, gerou mais de 600 empregos diretos e indiretos e produziu mais de 9.300 mil toneladas de aço, o que representa um crescimento de mais de 100% em relação a produção do ano anterior. A expectativa para o ano que se inicia é de mais desenvolvimento e novos projetos, com construção da terceira fábrica, utilização da nova identidade visual e gestão com novos diretores.
A nova fábrica da Projeart já está sendo construída e deverá ser concluída até o final desse ano. A unidade contará com uma área de 22 mil metros quadrados e quando estiver operando triplicará a capacidade de produção de aço atual para execução de obras de médio e grande porte em galpões e condomínios logísticos, prédios industriais e comerciais de múltiplos pavimentos, estruturas metálicas para pontes, passarelas, transportadoras, pipe racks, atacados, atacarejos, varejistas, obras públicas e indústria em geral.
O atual diretor de Negócios da empresa, André Ribeiro, celebra os 29 anos da marca, ressaltando o crescimento do negócio e projetando investimentos: “Hoje a indústria do aço promove o desenvolvimento de segmentos essenciais para a sociedade e para a economia brasileira, como a construção civil, o setor automotivo, de máquinas e equipamentos, de transportes e logística, entre outros. O aumento da demanda por aço tem um efeito multiplicador que impulsiona o crescimento econômico de diversos setores e gera milhares de empregos diretos e indiretos. Com a nova fábrica que estamos construindo no Eusébio, esperamos assumir a liderança nacional do segmento, ampliar em três vezes a nossa capacidade de produção atual, além de gerar mais 400 novos empregos diretos no Ceará”, afirma.
Além da execução da obra da fábrica, a Projeart está investindo em novidades tecnológicas na indústria e na construção civil, trazendo da Europa e dos Estados Unidos maquinários mais modernos. O investimento na modernização da nova fábrica é na ordem de R$ 70 milhões.
Sustentabilidade
A nova fábrica possuirá certificação LEED e está sendo idealizada por princípios ESG, que levam em conta as melhores práticas socioambientais, desenvolvimento social e governança. O resultado será uma obra com redução no consumo de água e de energia elétrica, na emissão de dióxido de carbono e na geração de resíduos.
Nova marca e gestão
Para marcar a atual gestão da empresa por três novos diretores – Jeferson von Haydin, CEO – Diretor Executivo; André Ribeiro, CBO – Diretor de Negócios; Auricélio Parente – Diretor de Investimentos – a Projeart está também apresentando uma nova identidade visual mais moderna.
A marca foi desenvolvida pela Agência bycreator e traz o conceito forte, minimalista e marcante. É a primeira vez em 29 anos que a empresa reestrutura a marca, refletindo o padrão de excelência transmitido aos clientes. Ela comunica-se de maneira objetiva e forte, sem perder a tradição que durante anos vem fazendo a Projeart ser referência no mercado da indústria do aço.
“Estamos com nossa nova identidade visual, mas com a excelência de sempre. Nossa história é marcada pela qualidade no atendimento, cumprimento de prazo, investimento em tecnologia de ponta, capacitação profissional dos nossos funcionários e satisfação de nossos clientes. E assim, continuaremos trabalhando rumo à liderança nacional no segmento”, comenta André Ribeiro.
Sobre a Projeart
Com uma história marcada pela excelência nos serviços prestados, a Projeart é líder absoluta no segmento de estrutura metálica, atuando nas maiores obras do Norte e Nordeste, com centenas de clientes espalhados em todo o Brasil. Fundada em 1993, a empresa possui um parque industrial com uma área total de 95.000m² e Fabril de 28.000m², divididos em duas unidades, localizadas no Eusébio (CE), com geração de mais de 600 empregos diretos e indiretos e capacidade de produção mensal de 1200 toneladas de perfis laminados, chapas de aço, dobradeiras, bancos de corte e mesas de arco submerso para perfis soldados, entre outros.
As obras executadas vão desde o projeto e fabricação até a montagem de obras de médio e grande porte em galpões e condomínios logísticos, prédios industriais e comerciais de múltiplos pavimentos, estruturas metálicas para pontes, passarelas, transportadoras, pipe racks, atacados, atacarejos, varejistas, obras públicas e indústria em geral.
Entre as obras de estrutura metálica em destaque estão:
Shopping Iguatemi (Fortaleza-CE), Shopping Parangaba (Fortaleza-CE), Shopping RioMar (Recife-PE), Centro Fashion (Fortaleza-CE), Eusébio Open Mall (Eusébio-CE), Hiper Bompreço (Fortaleza-CE), Grendene (Sobral-CE), Gerardo Bastos (Maracanaú-CE), Faculdade 7 de Setembro (Fortaleza-CE), Igreja Canãa (Fortaleza-CE), Santana Têxtil (Horizonte-CE), Supermercado Center Box (Fortaleza-CE), Vicunha Têxtil (Pacajus-CE), Atacadão (Fortaleza-CE), Assai (Fortaleza-CE), Aeris Energy (Caucaia-CE), Cimento Apodi (Caucaia-CE), G Barbosa (Fortaleza-CE), Fábrica Fortaleza Grupo M Dias Branco (Eusébio-CE), Shopping Bosque Grão Pará (Belém-PA), Dismelo Distribuidora e Colina Distribuidora (Pará-CE), J Sleimann Dag (Fortaleza-CE), Ajan Empreendimentos Condomínio de Galpões (Pernambuco), Casa Freitas (Centro de Distribuição – Eusébio-CE), DuNorte Distribuidora (Belém- PA), Cervejaria Itaipava (Maracanaú-CE), Freitas Varejo – Centro de Distribuição (Maracanaú-CE), Armazém Mateus – Centro de Distribuição (Maranhão), AMBEV (Aquiraz-CE), LOG Comercial P (Itaitinga-CE), IPÊ QUÍMICA AMPARO (Itapessuma-PE), Tramontina (Pernambuco), Estaleiro Atlântico Sul (Porto de Suape-PE), entre outros.
Sobre a produção de aço no Brasil
O Brasil é o 9º maior produtor de aço no mundo, de acordo com o ranking da WorldSteel Association. Além disso, o país conta com o maior parque industrial de produção siderúrgica da América Latina, com uma capacidade instalada de 51 milhões de toneladas de aço bruto por ano, destacando-se como o maior produtor de aço da região. Mais de 100 países importam aço do Brasil e são 21,4 milhões de produtos siderúrgicos consumidos.