O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, participou de reunião na semana passada com o superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene, general Carlos César Araújo Lima. A principal pauta da reunião foi a concessão de incentivos fiscais por parte da Sudene, com a redução do Imposto de Renda, para as empresas que se instalarem em Maracanaú. O Prefeito convidou o Superintendente para reunião com os empresários interessados em investir na Cidade, para promover a geração de emprego e renda.
A comitiva da Prefeitura de Maracanaú contou com a presença do secretário de Educação, George Valentim, secretário especial de Parcerias e Concessões, Pedro Matos, e do diretor de projetos André Siqueira. Por parte da Sudene, estava presente o diretor de planejamento Raimundo Gomes de Matos.
Luta pelo Ceará – Roberto Pessoa pediu apoio ao Ceará, por parte do general Carlos César, na disputa judicial entre o Estado e o Piauí, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), desde 2011. O Ceará pode perder ao 2.821 km² de área, o que afetaria 14 cidades, cerca de 245 mil cearenses, sendo que 6 cidades da Serra da Ibiapaba passariam completamente para o Piauí, sendo elas São Benedito, Croatá, Ibiapina, Carnaubal, Guaraciaba do Norte e Poranga. “Além do prejuízo econômico para o Ceará, tem a questão cultural. São cidades e pessoas que se identificam como cearenses”, reforçou Roberto Pessoa. O Prefeito solicitou ainda que Tianguá receba uma cidade-polo para aumentar a capilaridade das políticas de desenvolvimento regional neste Município e cidades vizinhas.