Para ressignificar o amor, o Boticário se une à Bridgerton, série de streaming que é sucesso absoluto com o público de Floratta. A parceria comunica a nova fragrância da marca, Floratta My Blue, inspirada no clássico e queridinho Floratta Blue, sendo ainda mais envolvente e marcante.
Bridgerton recria o Período Regencial a partir de elementos contemporâneos, com cores, músicas, diversidade e fortes protagonistas femininas. A série mostra como um momento clássico no tempo pode ser reimaginado com um toque de modernidade, que é exatamente a proposta da nova fragrância.
Com esse lançamento de perfumaria, a marca propõe uma nova perspectiva sobre o romance, que é mais livre e da forma que faz sentido para cada um viver; um “romance do seu jeito”. Dentro das próximas semanas, acontecerá uma série de ações digitais, inclusive nas redes sociais da marca, além de reverberar a conversa com um squad de influenciadoras. A campanha também conta com um filme que foi ao ar nesta segunda-feira, dia 14, na TV e nos canais digitais da marca.
“Floratta My Blue é inspirado no clássico queridinho Floratta in Blue, sendo ainda mais envolvente e marcante”, explica Marcela De Masi Nogueira, Diretora de Comunicação do Boticário. “O lançamento é perfeito para as mulheres que acreditam no romance e que é possível viver uma grande história nos dias de hoje, que almejam um amor que siga suas próprias regras, que caiba nos seus objetivos e seja do seu jeito, respeitando anseios e desejos. Para abrir essa conversa sobre os romances modernos nos unimos a Bridgerton; série que também reinventa o romance clássico, numa nova perspectiva tendo as mulheres como protagonistas, construindo relações que fazem sentido pra elas. Floratta My Blue vem para celebrar essas mulheres que fazem acontecer e têm coragem de exercer suas vontades”.
O filme de lançamento do Floratta My Blue, criado em parceria com a AlmapBBDO, conta com uma produção sofisticada e rica em detalhes que remetem ao universo da série. Produzido pela Stink e dirigido por Douglas Bernardt e Larissa Zaidan, que também assinam a fotografia, o filme de 30” da campanha foi filmado em São Paulo e contou com parte do figurino trazido de acervos da Espanha, para compor o visual clássico da produção. Além disso, para os fãs da série, a narrativa conta com diversos “easter eggs” para serem desvendados, como o broche de abelha usado pelo personagem inspirado em Anthony. Assista aqui.
Para essa parceria inédita com o lançamento da fragrância, o Boticário irá trabalhar a campanha em território nacional com veiculação na TV e nos canais digitais, com desdobramento de peças para OOH. A parceria ainda conta com uma série de ações nas redes sociais previstas para as próximas semanas.
Ficha Técnica – Floratta My Blue
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Pretendentes
Produto: Floratta My Blue
CCO: Luiz Sanches
Diretor-executivo de Criação: Marcelo Nogueira
Diretor de Criação: Antonia Zobaran
Criação: Beatriz Cottet, Daniell Rezende, Renata Carignani
Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Tatiana Angelim
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Monique Costa, Nickolas de
Castro e Nataly Barros
Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon
Mídia: Rafaela Alves, Luana Guerra Gallizzi, Suellen Kiss Maia Barbosa, Everton Maciel dos
Santos, Thiago Gonzales, Sharon Valle, Ana Carolina da Silva, Patrick Novais de Oliveira.
Produção Digital: Lilian Cavalini, Otávio Muniz
Imagem: Pict Estúdio
Art Buyer: Tereza Setti, Eliane Silva
Produtora: Stink Films
Direção: Larissa Zaidan e Douglas Bernardt
Digital: Los Chicos
Direção de Fotografia: Larissa Zaidan e Douglas Bernardt
Direção de Arte: Lauren Ferreira
Assistente de Direção: Marina Hecker
Assistente Criativo/Pesquisa: Gui Ifanger
Direção de Produção: Luciana Oppido
Figurino: Nanda Sansone e Eliza Matta
Make/Hair: Paulo Guerra
Prod. de Elenco: Giovanna Rouvier
Prod. de Locação: Carlos Eduardo Lima
Prod. de Objetos: Samir Scherer
Prod. de Arte: Fabiano Boaretto
Diretora-executiva: Ingrid Raszl
Produção Executiva: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Virginia Machado, Ana Gazal e Marcela Amstalden
Coordenação de Produção: Paula Macedo, Rafa Rocha, Mariana Kerche e Amanda Grell
Coordenação de Pós: Roberta Bruzadin e Marcela Antunes
Montador: Victor Cohen
Finalizadora: Larissa Lima
Pós-produtora: DOPO
Color Grading: Osmar Jr.
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guilherme Azem
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Luiz Ortega
Finalização: Guilherme Azem
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide e Marcela De Masi
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Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.