Conhecido como “nobre arte”, o boxe no Brasil viveu seu auge nas décadas de 50, com Éder Jofre, primeiro grande nome da modalidade no país, e 90, com os multicampeões Maguila e Acelino Freitas, mais conhecido como “Popó”. Nos últimos anos, o esporte não estava recebendo tanto destaque, mas essa realidade tem mudado em 2022.
Desde que a luta entre o humorista e youtuber Whindersson Nunes e o ex-campeão Acelino Popó Freitas foi anunciada, os holofotes se voltaram novamente para o boxe. Isso foi refletido no aumento da procura de alunos por aulas de boxe em academias de Fortaleza.
Segundo Sasha Reeves, diretora da AYO Fitness Club, houve um aumento gradativo nas primeiras semanas do ano, mas que, na semana após a realização da luta entre Whindersson e Popó, o número de pessoas buscando as aulas dobrou.
“Foi um efeito instantâneo: passou a luta, duplicamos os alunos. Isso se deve muito também à cultura da AYO nos esportes, sempre investindo, formando atletas campeões no Brasil e no mundo. Para isso acontecer, oferecemos uma grande estrutura para a prática, com materiais de qualidade e professores capacitados”, comenta Sasha.
Segundo Breno Costa, professor de Boxe da academia, a AYO traz uma metodologia espontânea e dinâmica e isso faz com que os alunos gostem da modalidade e as vejam como meio de alcançar resultados e de se divertir. “Treinamos alunos de diferentes perfis, desde os que procuram fortalecer e atuar no cardio até aqueles que têm objetivos maiores nesse esporte. Pensamos em uma aula que contemple diversas necessidades do público”, ressalta.