O Sindquímica-CE – Sindicato das Indústrias Química, Farmacêutica e da Destilação e de Petróleo do Estado do Ceará vai capacitar 30 representantes de empresas associadas, entre gerentes, supervisores e vendedores, em curso oferecido pela Escola de Vendas KLA. As aulas, na modalidade in company, começam em setembro e serão ministradas pelo especialista em vendas e instrutor credenciado da instituição, Nelson Gonçalves. “O objetivo é melhorar a performance dos profissionais para enfrentar as dificuldades comerciais, demandadas pelas empresas, nesse momento de revés da economia”, segundo informa o presidente Marcos Soares do Sindquímica.
“Economia em desiquilíbrio é a senha para as empresas investirem na capacitação da sua estrutura de vendas, porque é quando o cliente fica mais arredio e o dinheiro mais escasso que o profissional precisa estar melhor preparado e motivado para vender”, argumenta o diretor executivo da Unidade Fortaleza da Escola, Gilcarlos Bessa. Segundo ele, “além do conteúdo sintonizado com as demandas do mercado e voltado para resultados, durante as aulas os alunos recebem uma verdadeira consultoria estratégica, comportamental e motivacional, que os capacitam para os desafios do universo de vendas”.
A Escola KLA de Vendas faz parte da KLA Educação Empresarial, uma das maiores empresas da América Latina em educação corporativa, com atuação no Brasil, Estados Unidos, México e Portugal. A instituição é voltada para a formação orientada dos profissionais de vendas, por meio de cursos abertos ou in company (turmas fechadas), focados em questões práticas do cotidiano profissional de vendedores, gerentes, coordenadores e supervisores de vendas. Criada em 1988, em São Paulo, pelo consultor Edilson Lopes, a Escola conta com 16 unidades em funcionamento no País e previsão de chegar a 30 até o fim do ano.
Em Fortaleza, a Escola KLA de Vendas tem endereço comercial na Av. Rui Barbosa, 1435 (Aldeota), mas aulas são ministradas em hotéis (cursos abertos) ou nas sedes das empresas ou entidades contratantes (turmas fechadas).
* postado por Oswaldo Scaliotti