O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (25), no restaurante Cabaña Del Primo do Shopping RioMar Fortaleza. O hospital é considerado de utilidade pública municipal, estadual e federal.
Foto: Anderson Santiago
Na noite desta quarta-feira (25), o Sopai Hospital Infantil Filantrópico recebeu convidados para a 1ª edição do Jantar Beneficente em prol da reestruturação do Posto 03 da unidade hospitalar. Também foram celebrados os 63 anos de fundação do SOPAI, que tem o atendimento de urgência e emergência para crianças e jovens, de 0 a 17 anos, por meio do SUS ou rede credenciada de convênio. O hospital é considerado de utilidade pública municipal, estadual e federal.
O evento aconteceu no restaurante Cabaña Del Primo e reuniu empresários, formadores de opinião, influenciadores digitais e autoridades. Como forma de contribuir para a causa, o convidado adquiriu um voucher que dava direito ao jantar completo, que incluía ainda alguns tipos de bebidas; além de música ao vivo em ambiente agradável e cheio de requinte.
A meta de arrecadação é de 250 mil reais (Saiba como ajudar). O Posto 03 dispõe de 73 leitos e recebe crianças e jovens que necessitam de tratamento clínico e neurológico. Além da climatização com ares-condicionados, a ala necessita equipar os leitos com poltronas, colchões novos, televisores e reparos estruturais.
A hospitalização gera grandes impactos emocionais nas crianças. Por isso, é tão importante proporcionar um ambiente humanizado, com mais comodidade, acessibilidade e conforto a elas e seus acompanhantes.
Há 63 anos, o Sopai está de portas abertas, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Com 406 leitos é o maior hospital de pediatria clínica do Brasil e o único hospital infantil filantrópico de Fortaleza.
Na divisão das alas, a instituição possui 10 leitos de UTI pediátrica e neonatal; 30 leitos para pacientes em Condição Crônica Complexa (CCC), que necessitam ou não de ventilação mecânica, mas com indicação para cuidados paliativos; além de 25 leitos para o tratamento e acolhimento de jovens e crianças com transtorno mental e/ou dependência química. Os demais postos recebem internações com quadros dos mais variados tipos de doenças clínicas.
Saiba mais e faça sua doação: https://www.causeiobem.com.br/ajude-o-sopai
Fotos: Anderson Santiago