Posicionando-se entre os principais grupos do setor de Shopping Center do País, com mais de três mil lojas instaladas em 617 mil metros quadrados de área bruta locável, o JCPM vem fortalecendo o conceito de omnicanalidade. Para isso, investe na estrutura de apoio ao lojista para as vendas online, com suporte técnico, performance de dados, centro de relacionamento, shopping omni, entre outras ferramentas para potencializar as vendas e ter o mesmo padrão de atendimento em todos os canais. O conceito foi mostrado na Exposhopping deste ano – evento da Associação Brasileira de Shopping Center, que aconteceu na semana passada (22 a 24/6), no Expo Center Norte, em São Paulo, e contou com a presença de executivos da empresa.
Atualmente, um terço dos lojistas estão nas plataformas de vendas online dos 11 shoppings com participação do Grupo, somando 160 mil produtos e mais de 300 mil clientes cadastrados. Na capital cearense, por exemplo, somente neste começo de ano, até abril, a ferramenta ampliou o número de lojas cadastradas em quase 20% ao mês, chegando a mais de 250 operações do RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy. Para o consumidor, os sites oferecem sistemas de entregas que vão desde o popular delivery, ao locker, passando pelo drive-thru, retirada nas centrais e na loja.
“Com a retomada do fluxo, com indicadores de crescimento de dois dígitos. O consumidor segue frequentando os shoppings como locais de lazer, entretenimento e compras. Por outro lado, também espera do mercado a oferta de serviços cada vez mais eficientes, como a possibilidade de comprar pela internet quando esse movimento for conveniente. Diante disso, estamos apoiando os lojistas nesse processo de atendimento em todas as plataformas”, comenta o presidente-executivo da JCPM Shopping S.A, Jaime de Queiroz Filho.