Praticando o bem a partir do esporte, o projeto 1000Km pela vida ganha novos desafios em sua quarta edição. Os atletas cearenses Igor Chacon, Dicson Falcão, Maurício Leão e Leandro Gadelha revezam entre ciclismo e corrida para cumprir um trajeto de 1000 quilômetros, percorrendo Fortaleza e vinte cidades do litoral cearense ao longo de 48 horas, entre a próxima sexta-feira (1º) e domingo (3).
O objetivo é que cada quilômetro percorrido durante a corrida seja transformado em doação de alimentos para instituições com agenda social e filantrópica. A arrecadação é feita ainda durante a corrida através de um caminhão da Ceará Motos, um dos patrocinadores do projeto, acompanhando o percurso e recebendo alimentos e bebidas. Ao todo, serão quatro organizações beneficiadas: Instituto Nova Criação (INC), Instituto MetAMORfose, Operação Resgate e Casa do Amigo Jesus Mãos que Curam. O público interessado também pode realizar doações fiscais via Pix antes, durante e após a realização da corrida.
Para Jack Chacon, uma das organizadoras do projeto e mãe do atleta Igor Chacon, essa edição é muito importante no momento, devido aos impactos da pandemia nas comunidades mais vulneráveis. “Estamos vivendo um período muito delicado, onde é comum encontrarmos pessoas clamando por ajuda para enfrentar as adversidades da fome e miséria. Com um projeto desafiador como o 1000Km, planejamos fazer nossa parte em prol do amor e proteção da vida dessas pessoas”, afirma.
Sobre o 1000Km pela vida
Surgido em 2020, no auge da pandemia, a iniciativa envolve atletas cearenses e entusiastas do esporte em um desafio que transcende o querer pessoal ao se transformar em uma corrente solidária beneficiando instituições filantrópicas com impacto positivo na vida de milhares de cearenses. O projeto já ganhou três diferentes versões com percursos pela região do Crato, nas Dunas da Sabiaguaba e no sertão – agora o desafio é no litoral cearense.
Junto aos atletas, um corpo de profissionais especializados – entre fisioterapeutas, fornecedores, motoristas, mecânicos e voluntários – colocam-se à disposição para dar apoio com equipamentos necessários para a realização segura do grande desafio.
Nesta quarta edição, o projeto “1000Km pela Vida” conta com patrocínio da Ceará Motor, Ceará Motos Honda, Casa Linda Flor, Granja Regina, UnoLar, Marelli, Jandaia, La Santé, Litorágua, Mais Green Solar, Jotujé, Via Luxo, Empório Ribeiro do Porto, Grupo Mais Sabor, Forza, Café Santa Clara, Consister, Grupo MS Alimentos, Mercadinho São Luiz (em confirmação). A ação também é apoiada pela Km Assessoria Esportiva, Santiago Ascenço Assessoria Esportiva, Jimmy Bike, Form Digital, TV Jangadeiro, TV Cidade, Conexão 085, Capuchino Press, Cotex Malhas, Nortmotos Camocim e Jijoca Team.