Imagine ter seu computador sempre atualizado, com manutenções preventiva e corretiva, sistema operacional original, economia no imposto de renda e o melhor: sem custos adicionais. Esses são os principais benefícios oferecidos pelo outsourcing de equipamentos em Tecnologia da Informação (TI).
Se o termo soa estranho para você, outsourcing significa terceirização, que é quando uma empresa contrata outra empresa para ser responsável por determinado serviço. Aluguel de computadores e notebooks, contratação de sistemas, serviços de manutenção podem estar inclusos nos pacotes de outsourcing de TI.
“Em um mercado cada vez mais competitivo e moderno, o outsourcing de TI se apresenta como a melhor opção custo-benefício para otimizar a gestão de tecnologia e dos negócios. Isso porque montar e manter uma equipe de TI demanda altos investimentos para as empresas. Além da captação e retenção de talentos, há ainda todo o custo em hardwares, softwares e devices para acompanhar o progresso tecnológico. Neste contexto, entregamos mais agilidade e redução de custos globais, como encargos trabalhistas, taxas de consumo e estrutura operacional”, explica o empresário Patrick Lima, CEO da CSI Locações, empresa especializada em outsourcing.
A procura pelo serviço tem crescido nos últimos dois anos e, segundo pesquisas, a tendência é de alta ainda maior em 2022. Dados do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.BR) apontam que, em 2021, foi registrado expressivo crescimento na adesão da terceirização da estrutura de Tecnologia da Informação (TI) e do outsourcing of things no ambiente corporativo. De acordo com o levantamento, 60% das pequenas empresas (com até 49 funcionários), 63% das médias (até 249 funcionários) e 67% das grandes (acima de 250) aderiram ao serviço.
Atuando há mais de 20 anos no mercado, a CSI registrou crescimento de 300% nos últimos três anos no segmento e deve fechar 2022 com alta de 45% no comparativo ao ano anterior.