Os cuidados com a beleza ganham cada vez mais espaço na rotina das pessoas e mesmo com os impactos da covid-19, esse setor se mostrou hábil para enfrentar desafios e se manter em destaque. De acordo com o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo.
No Ceará, a Really é uma das empresas que registrou crescimento durante a pandemia. “Nosso faturamento cresceu 50% em dois anos. Observamos dois movimentos importantes: primeiro que neste momento tão difícil, as pessoas se despertaram para cuidar mais de si mesmas, buscando mais informações sobre produtos que atuam contra o envelhecimento precoce e aumentam a imunidade; e segundo que houve uma busca por geração de renda extra, por meio da comercialização destes itens”, diz Dalyla Veríssimo, sócia-administradora da empresa.
A revenda dentro da empresa dobrou nos últimos dois anos, em resposta a quem buscou uma nova fonte de renda neste período. “Ao tempo em que houve a perda dos distribuidores nestes últimos meses, tivemos um movimento de clientes que se tornaram revendedores. Perdemos em um segmento e ganhamos no outro, isso fez com que a lucratividade melhorasse”, acrescenta Dalyla.
O CEO da Really, Ítalo Neres, diz que durante a pandemia, foi necessário inovar para permanecer em crescimento, atuando mais fortemente através do digital, que já estava estruturado dentro da instituição.
“Quando aconteceu a pandemia, totalmente inesperada, nós do grupo da Really estávamos prontos para atender os nossos clientes, assim tivemos um grande crescimento. Nosso faturamento cresceu, como também tivemos a consciência de estarmos um passo à frente no setor”.
Para ilustrar, entre os produtos que foram muito buscados pelos clientes, e que foram grandes responsáveis pelo aumento no faturamento da empresa, estão itens como vitamina para crescimento das unhas e cabelos (FlowerHair); o detox que melhora as funções do aparelho digestivo, auxilia no processo de emagrecimento e aumenta a imunidade, por ter em suas propriedades a glutamina, abacaxi, gengibre e limão (DTX Clean); e o café termogênico, para quem busca aumentar o foco, a disposição e a energia para os treinos (CoffeeUP).