Com uma retomada de mais fôlego para a economia nos últimos meses, o mercado se mantém aquecido nas principais datas comemorativas do ano e para o período de dezembro não é diferente. Empresas já se movimentam para garantir que o último trimestre de 2022 seja de bons resultados com as festas de Natal e Réveillon se aproximando.
“Na Zefirelli, referência no mercado de moda masculina, a expectativa é de crescimento de 30% nas vendas até dezembro. Esse crescimento é ancorado principalmente no nosso investimento em canais de vendas como e-commerce, delivery e também no lançamento de novos produtos na coleção de final de ano”, destaca Dimas Rufino, CEO da Zefirelli.
Com o crescimento natural das vendas durante o período de fim de ano, também cresce o número de vagas temporárias para atender a demanda. A expectativa do mercado é que aumente em 12% o número de vagas temporárias durante o último trimestre do ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário.
“Costumeiramente, aumentamos o nosso quadro de consultores de moda em torno de 15% para esse período, mas diante da expectativa positiva para o final deste ano, prospectamos um aumento de 25% no quadro até dezembro”, afirma Dimas Rufino, CEO da Zefirelli.