Refletir, dando ao pensamento o tempo necessário para se desenvolver. Cismar, sendo movido pela inquietude que mobiliza e transforma. Estes são alguns significados do verbo matutar e que se incorporam ao movimento proposto pela agência cearense Matuta. Desenhada por Lauro Marcus e Bruno Fontenelle – publicitários com mais de dez anos de experiência, criando para grandes marcas locais e nacionais -, a Matuta abre suas portas e chega ao mercado propondo à publicidade a sistemática da gestão de projetos.
E o que isso significa? Que os clientes Matuta vão contar com o envolvimento da agência de forma embrionária, de modo a explorar diferentes possibilidades e experiências reais. O objetivo é gerar sentimentos e potencializar negócios. Para isso, cada projeto poderá incorporar uma equipe diferente, o que torna a agência uma aglutinadora de coletivos centrados em enxergar o coração das relações entre pessoas e marcas.
“Funcionamos sem forma definida, mas como uma equipe criativa coesa e parte de uma rede de importantes parceiros. Nosso DNA é o da publicidade que faz girar o negócio do cliente da melhor forma, criativamente falando”, explica Lauro Marcus.
Para chamar a atenção do mercado, a Matuta se aproximou de marcas com as quais tinha interesse em trabalhar, muitas delas ligadas à dinâmica do empreendedorismo criativo, como a linha de bolsas Catarina Mina e a startup Isilist. Além disso, a própria Matuta vem sendo entendida como um cliente, tendo a comunicação institucional da agência centrada na geração de valor e experiências. Entre as novidades está o desenvolvimento da cerveja artesanal Matuta, produzida por Rodrigo Campos, presidente da Acerva/CE, Associação dos Cervejeiros Artesanais do Ceará.
* postado por Oswaldo Scaliotti