O Centro Universitário Ateneu participou no dia 10 de dezembro dos Jogos Universitários do Nordeste (Junes) de Praia realizado na Praça do Farol, em Paracuru (CE), e terminou como a campeã geral da competição, confirmando como a melhor instituição de ensino superior (IES) do Nordeste no Junes. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira do Esporte Universitário (CBDU) com o apoio da Federação Universitária Cearense de Esporte (Fuce). Veja os resultados da UniAteneu nas diferentes modalidades.
PÓDIO EM TODAS AS MODALIDADES
Campeã no basquete 3×3 masculino
Campeã no beach soccer masculino
Campeã no beach hand masculino
Campeã no beach hand feminino
Campeã no beach tennis masculino
Campeã no futvôlei masculino
Campeã no futvôlei feminino
Vice-campeã no vôlei de praia
Vice-campeã no basquete 3×3 feminino
Vice-campeã no beach hand feminino
Vice-campeã no futvôlei feminino
3ª colocada no basquete 3×3 feminino
3ª colocada no vôlei de praia masculino
“Foi uma felicidade muito grande ter conquistado o título no beach soccer masculino, nesta primeira edição dos Jogos Universitários do Nordeste. Estamos muito felizes com o trabalho que foi realizado com os atletas e somos gratos à
UniAteneu por ter viabilizado a participação do time de beach soccer masculino na competição. Foi uma conquista de muito significativa para nós, para abrilhantar o final do ano, como uma gratificação do nosso trabalho em 2022”, afirmou José Expedito de Moura (Dito), técnico da equipe, que foi auxiliado por Francisco Rossi na competição.
“A participação nos Jogos Universitários do Nordeste foi muito importante porque foi uma preparação para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), e nada melhor do que ter terminado o torneio com o título no beach hand feminino e também no masculino. Aproveitamos muito os Junes e foi um evento muito organizado, pois contamos com todo o apoio do Núcleo de Esportes da UniAteneu, tanto para os atletas como para os técnicos. A tendência é que nos próximos JUBs tenhamos grandes resultados, e no beach hand masculino pode ter certeza que vamos brigar pelo título”, disse Rogério Nunes, técnico da equipe de beach hand masculino da UniAteneu.
“A dupla que foi vice-campeã no vôlei de praia masculino já é acostumada a jogar junto e apresentou um nível altíssimo na competição. O jogo final foi muito disputado e foi decidido em detalhes. Estou muito feliz com o rendimento dos meninos, que se superaram na questão física por conta do ambiente e estou bastante esperançoso para as próximas competições que virão em 2023. Encerramos o ano com uma boa colocação em nível de Nordeste e vamos trabalhar para que no próximo ano seja bem melhor e fazer com que a UniAteneu continue sendo a melhor do Brasil no somatório de pontos em todas as modalidades esportivas. É o que nós esperamos”, avaliou Clailton Abreu, técnico do time de vôlei de praia masculino da UniAteneu.