A solenidade ocorreu no Vasto Restaurante e contou com a presença de autoridades como a vice-governadora do Ceará, Jade Romero, o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, o desembargador federal, Leonardo Carvalho, além do deputado federal Danilo Forte, presidentes de entidades de classe, além de demais autoridades e economistas cearenses.
“A vida é como um barco. Por mais que tenhamos a capacidade de velejar, os mares nos levam a caminhos desconhecidos. Ao longo da minha vida sempre tive a convicção de que uma sociedade unida deve se desenvolver em diversos segmentos para a construção de uma sociedade moderna, plural e economicamente desenvolvida. Meus esforços no setor privado e na academia, setores que aos olhos de muitos são distantes, para mim sempre foram conectados. De hoje em diante esses esforços serão voltado também para o Conselho. Nessa gestão, trabalharei ao lado de todos os conselheiros no debate das principais assuntos econômicos do Ceará e do país”, disse Igor.
Ainda segundo o novo presidente, a sua gestão terá como foco “as mudanças que passam pela reforma tributária e pela reorganização da máquina pública e princpalmente pelo debate sério da política fiscal, não passarão esquecidas por esse conselho. O pagamento de impostos será sempre prioridade, com foco na eficiência e no melhor para o país”.
Ao se manifestar, a vice-governadora do Ceará, Jade Romero, disse que o novo presidente vai “contribuir muito para o conselho, como já contribui, sendo um grande entusiasta. É um profissional multifacetado. Os desafios são grandes, mas com certeza fará um grande trabalho. Desejo muito sucesso”.
Já o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, destacou a competência do novo presidente. “Com sua inteligência e capacidade tem enorme capacidade de conduzir os enormes debates que estarão por vir, mas tenho certeza que terá muito sucesso”.