Executivos da ibyte estiveram em Nova York, nos Estados Unidos, para participar da NRF Retail’s Big Show 2023. O principal evento de varejo do mundo reuniu mais de 35 mil participantes de 75 países. O objetivo da comitiva, representada por Técia Caetano (CEO), Betânia Branco (Diretora Comercial de Varejo) e Nelson Gurgel (Diretor de Marketing), foi captar as principais tendências e comportamentos para o mercado.
Ao longo de três dias, foram debatidos temas como sustentabilidade, inovações digitais, experiência no varejo, metaverso e mais assuntos disruptivos para o setor. A ibyte fez uma cobertura especial no instagram @ibytedistribuicao e no canal do Youtube @lojaibyte, apresentando tendências de venda e novas tecnologias para lojistas e empreendedores.
Nelson Gurgel, Diretor de Marketing da ibyte, destaca que a NRF é uma oportunidade de entender os movimentos do varejo fora do Brasil. “A feira mostra ao mercado inovações disruptivas e afirma tendências já consolidadas ou que estão por vir para impactar a experiência do cliente. Ao contrário do que se imaginava, por exemplo, o destaque deste ano na maioria das palestras não foi metaverso ou NFT’s, e sim a loja física, o ponto de venda. Depois da pandemia, os consumidores voltaram às lojas, mas agora eles querem experiência, a loja deve se tornar um espaço de entretenimento”, pontua.