O Mercadinhos São Luiz foi eleito a 2ª melhor empresa para trabalhar no Varejo em 2022, na categoria grandes empresas (varia de mil a 9.999 funcionários), no ranking divulgado ontem (08) em cerimônia realizada em São Paulo. Esta é a nona vez que a empresa conquista espaço entre as melhores do país neste segmento, estando presente no top 5 desde 2018. A premiação foi realizada em parceria com a Consumidor Moderno, e validada pela pesquisa do Great Place To Work (GPTW).
A publicação concede certificados a 40 empresas varejistas com as melhores práticas de gestão de pessoas, a partir de pesquisa feita com os colaboradores. As empresas premiadas são divididas em quatro categorias: “Super Grandes”, “Grandes”, “Médias” e “Pequenas”.
“É com grande alegria que recebemos esse resultado, que nos credencia mais uma vez entre as principais empresas do país. Agora, com ainda mais responsabilidade porque alcançamos o top 3 de empresas que colocam em prática o cuidado com o colaborador diariamente. É muito gratificante poder ficar na 2ª colocação e levando a nossa marca e o nosso estado do Ceará cada vez mais longe. Isso mostra que estamos no caminho certo”, diz Ana Paula Falcão, diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) do São Luiz, que acompanhou a premiação em São Paulo.
A área de DHO do Mercadinhos São Luiz realiza mais de 150 práticas voltadas para os colaboradores, entre elas: Centro de Saúde Integral do Colaborador, com atendimento em diversas áreas, incluindo o cuidado com a saúde mental e financeira; a colônia de férias para os filhos dos colaboradores; o projeto Bem-Casados, que celebra o casamento de funcionários; a Universidade Corporativa São Luiz; a licença-maternidade estendida (6 meses); e o mais recente programa do RH, uma viagem como premiação aos colaboradores, que conhecem de perto o mundo dos vinhos em alguma região com tradição vinícola do mundo.
O Mercadinhos São Luiz acaba de completar 50 anos de atuação, contando atualmente com 23 lojas (bandeiras Mercadinhos e Mercadão), em Fortaleza, Eusébio, Juazeiro do Norte e Crato.