A 7ª edição da ABM Week, o mais importante encontro técnico-científico da América Latina, premiou trabalhos de empresas apresentados na edição de 2022. Uma equipe de empregados da ArcelorMittal Pecém foi contemplada com o Prêmio ArcelorMittal Qualidade e Produtividade pelas mãos do vice-presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO ArcelorMittal Aços Planos LATAM, Jorge Oliveira. O projeto “Inovação para otimizar a produção do aço com a redução máxima de resíduos” concorreu com 776 trabalhos apresentados ano passado. Este ano, a ArcelorMittal apresentou 67 trabalhos, nove deles da unidade Pecém.
O CEO ArcelorMittal Pecém, Erick Torres, prestigiou os empregados e parabenizou o grupo pessoalmente. “Os projetos de vocês são fonte de orgulho e inspiração. Tive a alegria de saber que a ArcelorMittal liderou o número de trabalhos técnicos inscritos na ABM Week, com 67 no total. Quero parabenizar, nominalmente, cada representante dos projetos do Ceará: Rafael Kogake; Vitor Bezerra; Miguel Araújo; Matheus Ponte; Carlos Carneiro; Renardir Peixoto; Daniel Gouveia e João Filipe”, destacou.
Dentre os temas abordados por representantes da ArcelorMittal durante o evento estiveram a descarbonização, a otimização energética, a laminação a quente, as tecnologias emergentes e a transformação digital. “Estamos sempre presentes nos grandes fóruns do setor de produção de aço, debatendo tendências, fortalecendo os vínculos com a sociedade, apresentando cases inovadores e nos desafiando para contribuir com o futuro que o planeta precisa”, destacou Erick Torres. O evento contou com patrocínio da ArcelorMittal e ocorreu de 1º a 3 de agosto, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.
Patrocínio a alunos da UFC
A produtora de aço também viabilizou a participação de alunos de graduação do curso de Engenharia Metalúrgica da Universidade Federal do Ceará (UFC) no Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, Materiais e Minas (Enemet), dentro da ABM WeeK 2023. O patrocínio faz parte do perfil da produtora de aço de contribuir com o desenvolvimento de cientistas e engenheiros talentosos no amanhã, além de aproximar-se de futuros engenheiros metalúrgicos e fortalecer o relacionamento com instituições que formam potenciais empregados para a empresa. A criação do curso de graduação em Engenharia Metalúrgica da UFC foi estimulada para atender ao projeto de instalação da unidade Pecém.