O Ceará deve passar a contar com uma Rede de Sustentabilidade em Hidrogênio Verde, com o intuito de selar parcerias de empresas e universidades para a concretização dos projetos em andamento. A ideia da criação da Rede surgiu a partir do acordo de cooperação entre a empresa ArgoTech e a UFC, através do Cetrede/UFC para dar início dos trabalhos no desenvolvimento de um hub de hidrogênio verde no Ceará.
A ideia da Rede partiu da ArgoTech, que buscou o professor Ênio Pontes de Deus, do departamento de Engenharia e Ciências dos Materiais-UFC), referência no Brasil no assunto H2V, que abarcou a iniciativa. Já fazem parte do grupo, Antônio Gomes de Souza Filho( Departamento de Física- UFC) e Jurandir Magalhães Picanso (Consultor Fiec).
Além disso, já conta com carta de anuência de 30 pesquisadores de instituições de ensino para criação da Rede. Também no IFCE há nomes relevantes na pesquisa: Adeildo Cabral da Silva(Coordenador do laboratório de construção civil, líder do grupo de pesquisa em energias e meio ambiente). Outras cartas de interesse em participar da rede assinadas são do IES/ICT: UNICAMP, UFBA, UFABC e INSTITUTO SENAI.