Além das apresentações no Teatro Via Sul e no interior do Estado, a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental fará apresentações nos presídios e instituições beneficentes. Nesta segunda-feira (24), o teatro de bonecos com a peça A Semente da Verdade fará apresentação será na Escolinha Sol e amanhã (25), na Escola Clara Luz.
Nos presídios se apresentarão os espetáculos Gandhi, na CPPL II, nesta terça-feira (25), e Inconto Marcado, no dia 26 de agosto, no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF).
Durante os dias 19 e 23 de agosto, a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental ocupou a agenda cultural de Fortaleza. O evento aconteceu no Teatro do Via Sul e, durante os cinco dias, levou ao público seis espetáculos teatrais, entre drama, comédia e infantil. Em sua 13ª edição, a Mostra apresentou peças que valorizam o tema escolhido esse ano: “Ética e cidadania: vamos usar todo dia!” e transmitem mensagem de paz, amor e solidariedade.
Como nos anos anteriores, o evento tem caráter beneficente. Os ingressos para os espetáculos da Mostra foram adquiridos por meio da troca de 2kg de alimentos não perecíveis nos postos localizados nos shoppings Benfica, Via Sul, Aldeota e North Shopping. Este ano, os alimentos serão doados para sete entidades assistenciais: SAERG (Sociedade de Assistência e Educação Rural de Guanacés), Escolinha SOL – Solidariedade, Operosidade e Liberdade, Casa da Caridade, Lar Nossa Senhora de Lourdes, Lar Santa Mônica, ORA – Obra Rainha dos Anjos – e Campanha Vovô Ari.
Mostra Brasileira de Teatro Transcendental
A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental é um evento artístico/cultural – com fins solidários, realizado há doze anos no Estado do Ceará pela Associação Estação Luz. São dias de muita arte com a temática da espiritualidade, onde são abordadas lições de fé, amor e altruísmo.
O evento é gratuito e pede apenas que os interessados em assistir aos espetáculos troquem doações pelos ingressos. Ao longo de todas as edições foram arrecadados cerca de 122,6 toneladas de alimentos, R$ 532.466,30, 11.400 livros, 5.600 litros d’água, além de 1.187 doações de sangue e 584 cadastro de medula óssea, numa ação realizada junto ao HEMOCE. Essas doações são totalmente revertidas para instituições beneficentes e, nesses doze anos, 69 entidades foram contempladas.
* postado por Oswaldo Scaliotti