Diante do atual cenário econômico do país, o mercado em geral tem passado por momento delicado, o ano de 2016 tem se mostrado bastante desafiador para as empresas. Vários segmentos foram afetados, gerando desemprego, redução de custos, entre outras medidas na tentativa de manter os negócios na ativa.
Mas nem só de crise vive o País, algumas empresas estão conseguindo se destacar, e ter um crescimento considerável, indo na contramão do cenário pessimista dos negócios. A prova disso é o mercado de Coaching, que vem se mostrando bem aquecido, de acordo com Marcos Tito, diretor do Instituto Brasileiro de Coaching -IBC Fortaleza, a procura por esse serviço cresceu significativamente, em consequência o faturamento da empresa teve um aumento de 65%, em relação ao mesmo período de 2015.
“ Por mais curioso que pareça, o desemprego fez com que os negócios aumentassem, as pessoas estão usando parte da rescisão de trabalho para investir em qualificação profissional e pessoal, e quem sabe até exercer uma nova profissão. ” Afirma Marcos Tito.
A procura pelo serviço de Coaching, não tem sido apenas por profissionais em busca de qualificação, o mundo corporativo tem visto o serviço com bons olhos, os empresários além de buscar para si, estão investindo nos funcionários, para ajudar nos resultados e evitar desânimo entre a equipe.