Pelo segundo ano consecutivo, o iFood, empresa brasileira de tecnologia, promove o Fórum de Restaurantes, um programa com 12 meses de duração, agenda de encontros mensais para construção conjunta e que reúne representantes de 24 estabelecimentos parceiros de diferentes culinárias e tamanhos de negócios de Norte a Sul do Brasil. A segunda turma mantém o objetivo de gerar aproximação, diálogo e transparência com parceiros de negócio, estabelecendo uma jornada de escuta ativa, de modo a priorizar e promover a melhoria contínua da plataforma para os mais de 330 mil restaurantes.
“O iFood investe cada vez mais na proximidade com os seus parceiros para entregar o melhor e mais acessível pacote de serviços para donos de restaurantes em todo o Brasil”, afirma Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de Restaurantes do iFood. “Tivemos ótimos resultados e aprendizados com a primeira turma no ano passado, junto com o grupo, conseguimos avançar bastante em agendas importantes e estamos animados para trazer ainda mais melhorias em contribuição com o novo grupo”.
A nova turma do Fórum de Restaurantes foi selecionada entre mais de 1.500 inscritos, e tem representantes de 11 Estados brasileiros para garantir a diversidade regional. Nesta edição, houve um crescimento de 10% na participação feminina e 54% dos participantes se declaram pretos, pardos ou indígenas.
O empresário Pedro Leite da rede Azilados, funcionando com cinco operações em Fortaleza (CE), participa do Fórum de Restaurantes pela primeira vez com muito entusiasmo. Para Pedro, é muito importante como o Fórum vem trazendo soluções e melhorias tanto para clientes e como para os estabelecimentos, melhorando a relação entre eles.
“Esse ano fui selecionado para fazer parte do Fórum de Restaurantes do iFood e temos o objetivo de trazer sempre mais melhorias não apenas para a nossa rede, mas para os mais de 300 mil restaurantes que utilizam a plataforma. É um trabalho muito bacana que estamos desenvolvendo e já tivemos melhorias como no caso o cancelamento de produtos específicos, evitando que o restaurante não saia prejudicado. Foi com muita satisfação e alegria que recebemos esse chamado para poder participar e já ver resultados na plataforma”, fala Leite com entusiasmo.
O Fórum de Restaurantes já gerou inúmeras melhorias que acontecem a partir da co-criação com o iFood em encontros presenciais e online para ideação e feedbacks do grupo sobre temas prioritários da agenda de melhoria contínua. A partir da contribuição do grupo, o time de produto desenvolve as soluções e os integrantes ainda participam de inúmeros testes para, depois disso, ter implantação para os demais restaurantes. Alguns resultados da jornada do primeiro grupo são o novo fluxo de cancelamento com ferramentas de acordo entre restaurantes e clientes, o novo painel financeiro do Portal do Parceiro, mais simples e transparente, a construção das novas regras do Super, programa de reconhecimento dos restaurantes na plataforma, entre outros.
___________________________________________________________________
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.
Com mais de 70 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, a empresa vai além do food delivery e cresce também em negócios de Mercado, Fintech e Benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com um importante investidor também brasileiro, a Movile.
Para mais informações sobre o iFood, suas novidades e a nossa fome de alimentar o mundo, acesse o iFood News. Contatos: imprensa@ifood.com.br / ifood@brodeur.com.br // ifoodnewsbrasil / iFood News