Entre as capitais mais procuradas para as festas de final de ano, Fortaleza recebeu cerca de 600 mil turistas durante o período festivo, movimentação que impactou diretamente a economia. Antes das comemorações, a previsão da prefeitura foi de injetar R$ 3,4 bilhões na economia da cidade.
Além da hotelaria, outro setor que se destaca entre os que mais são beneficiados pela alta estação é o de bares e restaurantes, muitos com funcionamento diferenciado para atender a demanda. Exemplo disso é o Azilados Casa de Sanduíches, que funciona com atendimento 24 horas em uma das unidades até mesmo no último dia do ano. Com a abertura da loja no dia 31 de dezembro, o Azilados bateu recorde no faturamento com um crescimento de 45% comparado a mesma data do ano anterior.
“Somos conhecidos como o lugar do after da galera após as festas e na virada do ano não seria diferente. Com muito planejamento para estruturar toda a loja para receber os clientes da melhor forma possível, nossa unidade do Cocó funcionou durante toda a madrugada do dia 31 para o dia 01 de janeiro, registrando um alto fluxo de consumidores. Sem dúvidas é o dia em que mais vendemos no ano”, destacou Pedro Leite, CEO da Casa de Sanduíches.
Com os recordes alcançados logo no início do ano, o Azilados agora tem vivenciado uma crescente movida por outra data comemorativa de impacto para a economia brasileira: o carnaval. Já durante o período de bloquinhos e festas de pré-carnavais que têm movimentado Fortaleza durante o mês de janeiro, a Casa de Sanduíches vem registrando aumento de 20% na demanda de pedidos durante os dias de festa.