Com o MC Dia Feliz, mais de 500 crianças atendidas em Fortaleza, Maracanaú, Recife e Salvador ajudam entidades que cuidam de crianças e adolescentes com câncer.
Fazer o bem não tem idade e nem condição social. Afinal, o bem pode ser feito com um sorriso, com carinho e, claro, com ações. Por acreditar nisso, e incentivar o espírito de solidariedade em crianças e adolescentes, a Fundação Ana Lima, braço social do Hapvida, levará, no próximo sábado, dia 27, 520 crianças para participarem do Dia de Solidariedade promovido pelo MC Donald´s: o MC Dia Feliz. Com a venda dos sanduíches “Big Mac” o dinheiro será revertido para entidades que assistem crianças com câncer. No Ceará, serão 200 crianças e adolescentes, e a beneficiada será a Associação Peter Pan. Além do Ceará, o passeio especial também será realizado na Bahia e em Pernambuco, com mais 320 crianças.
Para a diretora de comunicação e marketing do Hapvida, Simone Varella, a atividade reforça a corrente do bem repassada como exemplo de futuro, aplicada no dia a dia das crianças que participam da associação Hapvida. “As crianças são ricas em amor. Elas têm o que dar: um sorriso, um olhar, um abraço. Elas estão aprendendo a mais valiosa lição: ser solidárias umas com as outras. Ações assim servem para educar os pequenos cidadãos com caridade e doação”, afirma Simone.
Como destaca a presidente da Fundação Ana Lima, Aristela Holanda, as crianças e adolescentes aprendem muito com ações como essa. Isso porque, a partir do exemplo de solidariedade, eles podem repetir atitudes em prol do bem, no seu dia a dia. “O mais importante, sempre, é eles entenderem que podem ajudar outras pessoas com o que têm e, para isso, não é preciso ter dinheiro”.
As crianças atendidas pela Fundação Ana Lima são acompanhadas por equipe de profissionais multidisciplinares, onde elas assistem a aulas de desenvolvimento cognitivo, além de desenvolverem aptidões artísticas nas aulas de teatro, dança ou música. As crianças atendidas são selecionadas conforme o critério da fundação, que dá apoio às famílias que vivem em áreas de situação de risco social.
No Ceará, o braço social do Hapvida, atua em duas sedes: Fortaleza, na Avenida Leste Oeste, atendendo aos moradores do Grande Pirambu, e em Maracanaú.
HAPVIDA
Com 3,3 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 20 hospitais, 71 clínicas médicas, 17 prontos atendimentos, 63 centros de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.
SERVIÇO
Local: McDonalds Santos Dumont (Avenida Santos Dumont esquina com Avenida Rui Barbosa)
Dia: 27 de agosto de 2016
Horário: 10h30