Em continuidade ao plano de expansão iniciado no último ano, o Grupo São Luiz está com cinco lojas previstas para 2025, ampliando a presença em Fortaleza e avançando na região metropolitana e interior do estado. Na bandeira Mercadão serão três lojas, localizadas em Caucaia, Juazeiro do Norte e Borges de Melo. O bairro Dionísio Torres e o Porto das Dunas receberão lojas do Mercadinhos São Luiz.
Com as inaugurações, que ocorrerão no primeiro e segundo semestre, o Grupo São Luiz deve encerrar o ano com 34 unidades em funcionamento no Ceará, alinhado à projeção de chegar a 38 lojas em operação até 2026. “Estamos investindo estrategicamente na expansão da nossa presença no Ceará, com o objetivo de ampliar nossa atuação para além de Fortaleza e consolidar o São Luiz em outras regiões do estado. Para isso, seguimos alinhados às demandas de mercado, analisando o perfil e o potencial de cada região”, explica Fernando Ramalho, presidente do Grupo São Luiz.
Cada nova loja do Grupo São Luiz deve gerar aproximadamente 100 empregos diretos, com oportunidades de trabalho nas regiões nas quais estarão localizadas.
Loja de descontos
Responsável por grande parte das inaugurações do Grupo São Luiz, a bandeira Mercadão conta atualmente com oito unidades, número que deve chegar a 11 lojas até o final do ano. Com o formato de loja de descontos, as lojas operam com um mix menor de produtos, voltados ao abastecimento do lar.
“O Mercadão foi projetado com a missão de trazer marcas selecionadas com preços mais competitivos. Apostamos neste formato por entender o perfil do consumidor, oferecendo uma experiência diferente da compra nas lojas tradicionais, sem perder a qualidade e a confiança que temos na relação com o nosso público”, pontua Fernando.
As unidades do Mercadão estão distribuídas em Crato, Riomar Kennedy, Washington Soares, Maracanaú, Rui Barbosa, Mondubim e Castelão.