Com o objetivo de incentivar uma alimentação saudável e introduzir o pescado na rotina alimentar brasileira, o GPA, por meio das bandeiras Extra, Pão de Açúcar, Minimercado Extra e Minuto Pão de Açúcar, apoia a 13ª Semana Nacional do Peixe, promovida pelo Ministério da Agricultura, Abras e Compesca. De abrangência nacional, a Semana do Peixe desenvolve atividades de promoção do pescado e seus derivados com o intuito de fomentar a formação de novos consumidores e oferecer-lhes produtos de alto valor nutricional, a preços acessíveis.
O GPA vem negociando descontos especiais com seus fornecedores e reduzirá seu preço de venda, beneficiando clientes de todas as lojas com pescados em média 20% mais baratos no período de 1º a 15 de setembro. Com isso, a expectativa de crescimento nas categorias de peixe fresco, congelado e bacalhau é de 15%.
Na rede Extra, os consumidores terão ofertas de peixes todos os dias. Os congelados participam da dinâmica “1,2,3 Passos da Economia”, na qual os descontos são progressivos conforme a quantidade comprada. O bacalhau também é uma das apostas: o pescado está aproximadamente 20% mais barato na comparação com a última Páscoa, um período de grande volume de vendas.
No Pão de Açúcar, o cliente irá encontrar muitas ofertas de produtos selecionados, como cauda de lagosta, kit para paella, filé de tilápia para churrasco, bolinho de bacalhau, além de todo o cardápio de sushis, produzidos pela própria rede. Um dos grandes diferenciais é a importação própria de bacalhau, tanto o dessalgado congelado quanto o seco e salgado, oferecendo a melhor relação custo beneficio do mercado.
As lojas do Minuto Pão de Açúcar e do Minimercado Extra, também participam da Semana do Peixe com ofertas especiais.
- postado por Oswaldo Scaliotti