Dorgival Dantas escolheu um cenário carregado de significado para seu novo trabalho: a Fazenda Tome Xote, na sua terra natal e patrimônio material cultural do Rio Grande do Norte.
O projeto “Dorgival Raízes” foi gravado na terça-feira (15) e não poderia ter nome mais apropriado. Em um ambiente intimista que respira tradição, o artista com mais de três décadas de carreira reafirma seu compromisso com a cultura nordestina, transformando a fazenda que mora em palco para uma celebração musical que homenageia a identidade e as tradições da região.
E o anfitrião não escondeu a alegria e emoção em ver o projeto Raízes ser executado em um local tão especial na vida dele. Para compartilhar este momento, ele reuniu um verdadeiro time de estrelas da música brasileira.
O encontro contou com as participações de João Gomes, Limão com Mel, Taty Girl, Eliane, Tarcísio do Acordeon, Waldonys, Solange Almeida, Aduílio Mendes, Caike Souza e Joyce Alane – nomes que, junto com o anfitrião, proporcionaram um autêntico passeio musical pelo repertório e sentimento do sertão nordestino.
Todos eles ressaltaram a importância de Dorgival não só no forró como no cenário da música brasileira e agradeceram o convite em participar do novo projeto do poeta.
Mais que um show, “Dorgival Raízes” representa a materialização de uma jornada. É eternizar em som e imagem o lugar onde tudo começou e que carrega a essência de um artista que nunca esqueceu de onde veio, mesmo quando sua música ultrapassou fronteiras.
E o Dorgival Raízes já é uma prévia do show Derradeiro de Maio, que marca a abertura do São João no Nordeste e acontece pelo terceiro ano seguido na Cidade do Forró, na Fazenda Tome Xote, e acontece dia 31 de maio tendo, além de Dorgival Dantas, os shows de Flávio José, Waldonys e Eliane com ingressos esgotados há dois meses.