Além do apoio à campanha promovida pelo ICC, os Mercadinhos São Luiz ficarão responsáveis pela cafeteria do Espaço Rosa do ICC no Shopping RioMar.
Todos os anos, desde 1997, no mês de outubro é comemorado o movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa simbolizado pelo laço rosa que visa promover uma conscientização sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce do câncer de mama e da promoção da saúde. Nesse período, vários prédios icônicos e monumentos em vários países do mundo são iluminados com a cor rosa. Além disso, várias empresas e entidades se mobilizam em apoio à causa. Os Mercadinhos São Luiz, todos os anos, apoiam e promovem ações voltadas para a conscientização da população. Esse ano, a empresa está apoiando à campanha do Instituto do Câncer do Ceará (ICC) e promoverá ações em loja em parceria com a Nossa Fruta Brasil, fabricante de polpa de frutas cearense.
A campanha do ICC, intitulada “Outubro das Poderosas: Previna. Cuide. Inspire.”, será lançada no próximo dia 13 de outubro em coquetel, no espaço do ICC no Shopping RioMar (Piso L2, próximo à Zara). No local, que funcionará até o dia 23 de outubro, das 10h às 22h, serão realizadas diversas atividades ligadas à qualidade de vida e bem estar, como oficinas de culinária saudável, automaquiagem, aulas de yoga, alongamento, bate papos, vídeos com especialistas, dentre outras. No espaço haverá ainda uma cafeteria que ficará sob a responsabilidade dos Mercadinhos São Luiz, que venderá os mesmos produtos vendidos na cafeteria do supermercado dentro do shopping. A cafeteria funcionará das 17h às 21h.
Além do suporte com a cafeteria do espaço do ICC no RioMar, os Mercadinhos São Luiz funcionarão como ponto de venda dos kits do 2º Passeio Rosa, evento de mobilização que irá reunir caminhantes e ciclistas em apoio à campanha, que acontecerá no dia 23 de outubro na Beira Mar. Os interessados podem adquirir os kits nas lojas da Virgílio Távora, do Cocó, do Cambeba e dos shoppings Benfica e RioMar. Os kits também serão vendidos na se de do ICC, nas lojas Despojada, no salão de beleza Rituale, da loja Doratto do Iguatemi e nas academias Central do Corpo (Aldeota e Dunas). As vendas iniciam no dia 05 de outubro e podem ser feitas em cartão de débito ou crédito. Os kits custarão R$ 15,00. Além disso, no dia do passeio, os Mercadinhos São Luiz fornecerão frutas para o lanche dos participantes.
Com o fornecedor Nossa Fruta, os Mercadinhos São Luiz realizarão ações nas lojas do Cambeba e do RioMar. Serão promovidos encontros, nos quais haverá um momento para o depoimento das “Vitoriosas” (mulheres que venceram o câncer de mama), depois haverá um momento com a nutricionista Sandra Moura, em que ela dará dicas de alimentos que ajudam na prevenção da doença e, na sequência, terá degustação de sucos da Nossa Fruta. A ação faz parte da programação da campanha promovida pela Nossa Fruta, “Dou o maior valor – a cuidar de mim” e acontecerá nos dias 20 de outubro (Cambeba) e 21 de outubro (RioMar), às 16h.
Além das ações para os clientes, os Mercadinhos São Luiz realizarão palestras para suas colaboradoras. A ação é uma iniciativa do setor de recursos humanos em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), setor de medicina preventiva da empresa. As palestras contemplarão informações sobre o câncer de mama e a importância da prevenção, principalmente do autoexame, e serão realizadas por profissionais dos planos de saúde que atendem à empresa. Serão distribuídas ainda fitinhas rosa para todos os colaboradores.
- postado por Oswaldo Scaliotti