Com a globalização de conteúdos e a rapidez de informações através da internet, a estudante do ensino médio, Anna Beatriz de Brito Angelo, 16 anos, escreveu seu primeiro livro a partir de inspirações cotidianas que expressa as angústias humanas aplicadas em contextos sociais, visíveis as sensações de rotina, estress, obstáculos e dificuldades no dia-a-dia. O livro “Violenta Profundo”, será lançado na Livraria Cultura, neste dia 12, sábado, a partir das 16h, com sessão de autógrafos.
O que você faria se, por um breve instante, pudesse enxergar a realidade sob a ótica da aflição? Por meio de lendas perigosamente infantis a violentas guerras, descobrir-se-á a natureza oculta por de trás da atmosfera mundana. Num cotidiano atemporal e inspirador, fincarão-se as raízes do verdadeiro medo, expondo a relação do ser humano com suas mais nefastas emoções. “Todas as suas certezas serão postas à prova numa narrativa instigante e inquiridora, demonstrando que, uma vez indagada, uma pergunta não poderá ser desfeita”, completa Anna.
O livro realiza uma interfase entre a ficção e a realidade, sendo construído não diretamente a partir de acontecimentos reais, mas sim, verossímeis, podendo ser facilmente aplicados conforme à imaginação e vivências do leitor. Esta relação entre o ser humano e suas mais nefastas emoções explicita-se através de alguns contos nos quais a insanidade, insegurança e comportamentos desprezíveis se fazem presentes, explicitando a inabilidade e o desconhecimento do homem para com seu próprio ego.
“Com tantos mundos dentro de um único, o que podemos ser, enxergar e viver a partir do nosso próprio espaço? São muitas as aflições no cotidiano e o que devemos levar para seguir em frente. Uma experiência ímpar em compartilhar conhecimento através de contos”, finaliza Anna Angelo.
Serviço:
Lançamento Livro: Violenta Profundo, Autora: Anna Rosenrot Angelo,
Dia 12 de novembro, às 16h.
Livraria Cultura, Shopping Varanda Mall – Av. Dom Luís, 1010 – Aldeota