Data: 12/11/2015
Horário: 8h às 17h
Local: Praça do Ferreira/Centro Cultural Banco do Nordeste
No Ceará, a iniciativa de maior impacto social da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) no país, terá a sua 9ª edição realizada no dia 12 novembro de 2015, em Fortaleza, na Praça do Ferreira e no Centro Cultural Banco do Nordeste. O ABRH na Praça deste ano traz como tema “Recursos Humanos para um Brasil forte! Talento, Inovação e Trabalho” e oportunizará uma série de serviços gratuitos à população.
No local, todos os interessados poderão obter diversas informações e serviços, dentre elas: emissão de Carteira de Trabalho, cadastro e encaminhamento para o mercado de trabalho, banco de estágios, orientação de carreira, marketing pessoal e profissional, orientação para o primeiro emprego e até mesmo massoterapia, dentre outras atividades oferecidas gratuitamente ao público.
O objetivo do evento é desenvolver profissionalmente a sociedade através de serviços relacionados à saúde e segurança do trabalhador, qualificação para o mercado de trabalho, fomento à inovação e gerenciamento de carreira, e para facilitar o acesso aos serviços, eles serão divididos em Tendas Temáticas, cujos temas são: “Mercado de Trabalho”, “Empreendedorismo e Inovação” e “Saúde e Segurança do Trabalhador”. Haverá ainda uma Feira de Economia Solidária e uma palestra com o tema “Como inovar no seu estágio?”, que acontecerá das 8h30 às 10h, no Centro Cultural Banco do Nordeste.
Para a realização do evento deste ano, a ABRH-Ceará conta com o apoio de profissionais de Recursos Humanos voluntários e organizações parceiras, como SINE/IDT, CIEE, IEL, SENAI, SENAC, FAMETRO, SEBRAE, CEMPRE, Studart RH, Vita RH, Odontoart e Óticas Diniz. Evento semelhante será realizado no dia 13 de novembro, no Crato, na Praça da Sé.
Sobre o ABRH na Praça
O ABRH na Praça nasceu em 2005, no Rio de Janeiro, e dois anos depois foi integrado ao elenco de projetos da associação, passando a ser promovido em parceria com as ABRHs estaduais nas diferentes regiões brasileiras. Em 2014, o ABRH na Praça mobilizou 14 seccionais e 1.150 voluntários. Cerca de 74 mil pessoas circularam pelos locais onde o evento aconteceu.
- postado por Oswaldo Scaliotti