O Dia de Bicicletar foi um evento baseado na interação entre proposta e população. Fortaleza é a cidade que, proporcionalmente, mais usa o sistema de bicicletas compartilhadas no Brasil. A Unimed é a patrocinadora exclusiva destas bikes. A Acesso Comunicação desenvolveu uma ideia baseada em estimular o público à mobilidade, desta forma, um objetivo foi traçado: 10 mil posts em redes sociais. Para cada foto que alguém postava utilizando uma bicicleta, como meio de lazer ou transporte, e com as hastags #bicicletar e /ou #vamosbicicletar, um post era contado. Com 3 mil publicados, Fortaleza ganharia um show de uma banda local. Com 10 mil, um show de uma banda nacional. Um campanha entrou no ar nos meios digitais da Unimed Fortaleza e na mídia espontânea. A ideia viralizou, a cidade ouviu e aderiu. Resultado: aproximadamente 15 mil pessoas estiveram presentes no Parque do Cocó, ao fim de tarde deste último domingo, dia 4 de outubro, e fizeram parte de uma festa que acumula elogios pela qualidade, estrutura, segurança e organização.
“A Unimed Fortaleza vem passando por um processo de mudança na sua comunicação há mais de um ano. Queremos nos relacionar com a cidade e mostrar que promovemos saúde, investimos em prevenção e que cuidamos das pessoas que estão conosco. A Acesso é fundamental nessa relação, pois traçou uma comunicação baseada em quatro pilares: relacionamento, alimentação, atividade física e social. Tudo o que fazemos hoje está previamente planejado dentro destes pilares, que nos permitem dialogar e vivenciar um novo momento na relação com o nosso cliente. Mais que isso, hoje estamos gerando benefícios para todos e proporcionando uma nova forma de nos relacionarmos com a cidade onde vivemos”, explica o presidente da Unimed Fortaleza, João Borges.
A integração de ações
Para a perfeita execução do Dia de Bicicletar a agência trabalhou de forma integrada com o cliente e também trouxe parceiros de peso para o projeto. Para a realização e coordenação de produção do evento a Acesso contou com a Develop. Para a criação de um hotsite e o gerenciamento dos posts no twitter, facebook e instagran, a Código Digital foi chamada. Juntas, elas executaram um evento que atraiu milhares de pessoas e mostrou que a população comprou a idéia.
” As pessoas entendem o que é verdadeiro, quem quer dialogar. Uma marca precisa ser transparente neste sentido. A ousadia do cliente nos permitiu mostrar como uma marca pode investir no seu relacionamento com a cidade de forma saudável, agregadora e ser reconhecida por isso”, finaliza Ana Celina Bueno, diretora da Acesso.
- postado por Oswaldo Scaliotti