O desenvolvimento econômico e social dos 15 municípios do Sertão Central Cearense foi discutido na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-CE), em Fortaleza. Além do presidente da casa, Luiz Gastão Bittencourt, da presidente da Agência de Desenvolvimento do estado do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa, e do presidente da Associação dos Municípios do Sertão Central (Amusc), Marcondes Holanda, a reunião contou com a presença de prefeitos e representantes dos municípios participantes da iniciativa.
Na ocasião, Nicolle destacou as parcerias que já estão sendo realizadas individualmente com alguns municípios e ressaltou a importância do trabalho em conjunto para desenvolver a região em sua totalidade. “É importante dinamizar a economia já existente em cada localidade. A atitude da Amusc em ampliar parcerias é fundamental para o desenvolvimento sustentável da região do Sertão Central que conta com o nosso apoio”, completa.
Bittencourt apresentou a estrutura da Fecomércio e expôs os programas existentes na casa que possam ser utilizados como ferramenta para auxiliar no desenvolvimento econômico e social dos municípios.
Uma nova reunião será realizada no mês de setembro. Desta vez, Adece e Fecomércio levarão projetos a serem discutidos e executados na própria região.
* postado por Oswaldo Scaliotti