Na 1ª edição do Rooftalks, a empresa de soluções de comunicação, marketing e tecnologia traz mais informações a empresários, profissionais e outros stakeholders sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor a partir de agosto do ano que vem no Brasil, impactando diretamente o mundo dos negócios.
Com a proposta de compartilhar conhecimento com empresários, profissionais de marketing e convidados, a Advance promove a 1ª edição do Rooftalks, evento que abordará temas relevantes e que influenciam o futuro das empresas. No lançamento, marcado para a próxima terça-feira (3) no rooftop da agência, o centro das discussões será a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, que começa a valer em agosto de 2020 no Brasil, promovendo mudanças significativas para o universo das organizações, uma vez que traz novas regras para a retenção e proteção de dados pessoais. O workshop, exclusivo para convidados, contará com palestras dos especialistas André Peixoto e João Monteiro Neto.
A LGPD foi criada a partir dos princípios básicos da General Data Protection Regulation (GDPR), norma que regula o tratamento de dados pessoais nos países da União Europeia e que já está em vigor desde maio do ano passado. E, embora falte menos de um ano para que as empresas brasileiras se adequem à LGPD, um relatório levantado pela Consultoria ICTS Protiviti aponta que 84% das companhias avaliadas não estão preparadas paras as novas regras de privacidade de dados. A estatística é alarmante, já que, ainda de acordo com o relatório, apenas 17,3% das empresas se consideram preparadas para realizar a gestão da privacidade de dados processados por seus fornecedores e terceiros, em conformidade com as novas regras.
19h
“As organizações estão se comportando como se a LGPD fizesse parte de um futuro distante, quando elas já deveriam estar se preparando para todas as mudanças que ela vai trazer para os negócios. Não basta só desenvolver políticas internas para se adequar à lei, é preciso ir além, pois a não conformidade pode trazer, não apenas a paralisação dos negócios, como também sérios prejuízos financeiros à empresa em forma de multas”, ressalta Guilherme Colares, Diretor de Novos Negócios da Advance. Segundo ele, o Rooftalks vem justamente para orientar sobre todos os riscos que as empresas correm ao não levarem o assunto a sério.
Já para André Peixoto, advogado especializado em Direito da Tecnologia da Informação e Proteção de Dados e um dos palestrantes do evento, mais do que apenas cumprir a lei, estar em conformidade com a LGPD pode ser um diferencial competitivo para as empresas. “Cumprir a lei reforça a imagem de credibilidade e segurança com a qual a empresa lida com as informações dos clientes. E, além de multas, a norma prevê que a empresa que houver cometido eventual infração, seja por não atender algum aspecto da lei ou ter sido vítima de vazamento de dados, fica sujeita a ter de publicizá-la e informar aos usuários, como acontece nos ‘recalls’”, completa.
Sobre os palestrantes
André Peixoto é consultor jurídico em Proteção de Dados. Mestre em Direito com ênfase em Privacidade nas Redes Sociais. Especialista em Direito Empresarial com ênfase em Comércio Eletrônico. Professor convidado na Millersville University of Pennsylvania, EUA. Presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação – IDTI (gestão 2019-2021). Presidente do Instituto de Direito da Tecnologia da Informação – IDTI (gestão 2016-2018).
João Monteiro Neto é especialista em Proteção de Dados Pessoais, mestre em Direito com ênfase em Cibercrimes e PhD em Direito pela Universidade de Kent, no Reino Unido. Fellow da Escola de Governança da Internet do Sul (México), do Transnational Law Summer Institute (Kings College, Reino Unido); da European Summer School on Internet Governance (Alemanha), do Annenberg-Oxford Media Policy Summer Institute (Reino Unido) e do Central European University Advocacy, Activism and the Internet Course (Budapeste). Foi visiting scholar na Annenberg School for Communications (Universidade da Filadélfia, Estados Unidos) e pesquisador nível II do Departamento de Governança e Políticas da Informação da Universidade de Malta.
Sobre a Advance
A Advance é uma das maiores agências independentes do Brasil, com escritório em Fortaleza e atuação em todo o território nacional. Uma empresa de comunicação onde compromisso com o resultado vai muito além do discurso. Utilizamos no dia a dia, ferramentas globais para informações estratégicas de marketing e planejamento de mídia, que aumentam a eficiência das nossas campanhas. O resultado pode ser visto no desempenho dos nossos clientes. Marcas como Farmácias Pague Menos, Grupo João Carlos Paes Mendonça (JCPM), RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Colégio Ari de Sá, SAS Plataforma de Educação, Faculdade Ari, Angola Cables, Sapataria Nova, Comfort, Tijuca Alimentos, Construtora Dias de Sousa, Cequip e Omnimagem, fazem parte da nossa carteira de clientes. Somos mais de 100 advancers trabalhando de forma colaborativa e integrada para oferecer serviços de consultoria, comunicação, branded content, tecnologia e eventos, com o objetivo de encontrar soluções criativas para os problemas de marketing e de comunicação dos seus clientes. Visite advance.com.br ou siga nossas redes sociais para nos conhecer melhor.
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