Objetivo da postagem era a arrecadação de ração para ONG’s e lares temporários . O Hurb vai doar 24 toneladas que serão divididas entre algumas instituições
Em defesa da causa animal, o Hurb, novo nome do Hotel Urbano, deu mais do que um exemplo de solidariedade em suas redes sociais. Na última terça feira, dia 13/02, a agência online de viagens publicou um post na sua página oficial do Facebook com fotos de animais de estimação, chamando a atenção dos internautas para a causa em defesa dos animaios. E lançou um desafio: a cada 1.000 comentários feitos na publicação, 15 Kg de ração seriam doados para a ONG Lar Temporário Oasis, ONG em defesa dos animais, que foi destruída com as fortes chuvas que atingiram o Rio de janeiro no início de fevereiro.
E a boa ação alcançou um feito inédito: a postagem viralizou, contabilizando ao final de 24 horas da publicação no ar, 1.582.603 comentários no Facebook e 17.910 comentários no Instagram, alcançando mais de 4,2 milhões de usuários, ou seja, recorde nacional de comentários feitos em uma única postagem. De acordo com a empresa, a ideia é incentivar outras marcas a fazerem ações semelhantes, engajando mais e mais pessoas para construir um mundo melhor.
Em uma “corrente de solidariedade” a ação se estendeu e milhares de internautas interagiram nos comentários, sugerindo nomes de lares temporários, ONG’s e instituições que também necessitam de um olhar especial por parte das pessoas. E para essa história ter um final ainda mais feliz, em uma decisão conjunta com a ONG Lar Temporário Oásis, as doações serão divididas com outras instituições e pessoas que fazem serviços em prol da causa animal. E para quem quiser saber o como terminou essa linda história para os amiguinhos de quatro patas, a agência online de viagens adianta: em breve irá divulgar fotos, vídeos e mais informações sobre a entrega das doações.
O Hurb, agência online de viagens líder nacional, oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo a fora.
SOBRE O HURB
Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hurb nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hurb vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.