Os chamados vídeos “challenge” são uma febre nas redes sociais. Maquiagens, itens e looks se transformam em um clique. No Centro Universitário Fametro (Unifametro), os alunos resolveram fazer um challenge de estudos em casa – mostrando a rotina de toda a turma de acordo com o curso.
A brincadeira começou com as alunas de Estética e Cosmética, preparando maquiagens e cuidando da pele e do cabelo. Foi o pontapé e logo os cursos de Arquitetura, Educação Física, Psicologia, Odonto e Pedagogia fizeram também, sempre na temática do curso – mexendo nas trenas, fazendo exercícios físicos, e mostrando materiais de estudo.
O alunos do curso de Medicina Veterinária não ficaram atrás e fizeram um vídeo cheio de fofura mostrando os seus animaizinhos e os materiais de trabalho. De acordo com a Gerente de Marketing da Unifametro, Renata Almeida, os vídeos geraram engajamento nas redes sociais, além da conexão entre os alunos dos cursos.
“Foram os alunos que tiveram a iniciativa e quando começamos a incentivar e colocar nas redes sociais da Unifametro, diversos cursos seguiram essa tendência. É muito bacana porque, mesmo em tempos de quarentena, eles estudam, se conectam e se divertem, também”, afirmou.
Sobre a Unifametro
Com mais de 30 cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, a Unifametro possui sete campi em Fortaleza, Cascavel e Maracanaú e infraestrutura completa, com cinco núcleo de atividades e mais de 40 laboratórios.
Para mais informações sobre o vestibular, inscrições ou crédito universitário, consulte o site da instituição http://www.unifametro.edu.br/ ou ligue para (85) 3206-6400.