Pesquisa exclusiva encomendada pela Ambev aponta que os brasileiros estão mudando os seus hábitos de consumo. Há uma maior procura por produtos sustentáveis e de menor preço. Dentro desse cenário, as garrafas de vidro retornáveis estão sendo lembradas como uma boa opção e voltam à lista de compras dos consumidores.
O levantamento aponta que 57% dos entrevistados já perceberam que as embalagens retornáveis são a opção mais barata. 8% consome esse tipo de vasilhame por enxergar suas vantagens sustentáveis e 10% compra essas garrafas de vidro por hábito, ou seja, já estão integradas à rotina.
Para estimular ainda mais o uso desse tipo de embalagem, a Ambev investiu no aumento de seu portfólio retornável com o lançamento das garrafas de 300ml. Essas embalagens, conhecidas como minirretornáveis, já estão disponíveis para as marcas Skol, Brahma e Antarctica. Além disso, a companhia também desenvolveu uma máquina de coleta para facilitar a troca dos vasilhames.
Ao depositar a garrafinha retornável na máquina, o consumidor retira o cupom de desconto para sua compra – que pode sair até 30% mais barata. Para a cervejaria, essa é a melhor maneira de oferecer ao consumidor um produto sustentável com preço mais baixo.
- postado por Oswaldo Scaliotti