Um dos itens básicos de alimentação da população local foi produzido a partir de fécula de mandioca, ingrediente presente na cerveja regional Legítima do Ceará
A Ambev anuncia que produziu 10 toneladas de goma de tapioca, fabricadas a partir da doação de sete toneladas de fécula de mandioca, ingrediente presente na receita da cerveja de mandioca da companhia, a Legítima, para ser doado à população do Ceará. Considerado item básico de alimentação da população local, essa quantidade seria suficiente para atender cerca de 10 mil famílias do Ceará e será entregue ao Instituto de Agropolos do Ceará, por indicação do governo do estado.
Para produzir o alimento, a companhia direcionou sete toneladas de fécula de mandioca, a mesma utilizada na produção da cerveja Legítima e contou com a contribuição do parceiro Goma Fresca Pinheiro, que foi o responsável por transformar a fécula em 10 toneladas de goma de tapioca. A distribuição do alimento entre as famílias do estado será estabelecida e executada pelo Instituto de Agropolos do Ceará.
“A Legítima é uma cerveja cearense feita com mandioca da agricultura familiar da região de Salitre. Transformamos essa mandioca em alimento para ajudar a comunidade neste momento”, explica a gerente de Marketing da Legítima, Tiemy Schneider.
A iniciativa reforça o compromisso da companhia de combate ao COVID-19, além de contribuir com as comunidades impactadas pelos prejuízos causados pela pandemia.