Operação de varejo da companhia americana aposta na expansão do seu modelo de adquirência no mercado brasileiro ao anunciar parceria com as redes Safrapay e Adyen
Sempre atenta ao mercado consumidor brasileiro, a American Express está investindo na expansão do seu modelo de full adquirência e anuncia como seus mais novos parceiros a Adyen – através de sua plataforma de Ecommerce – e a SafraPay (POS) – meio de pagamento eletrônico da rede Safra. Os projetos se encontram completamente integrados e os Associados já podem usar seus cartões American Express em estabelecimentos que utilizem a plataforma e as máquinas de processamento.
O objetivo das alianças é expandir a presença da American Express no Brasil. Atualmente, o Arranjo de Pagamento American Express inclui outras afiliadas certificadas: Cielo, Rede, Stone e Getnet. “Com a implementação destes novos parceiros, nossa expectativa é que tenhamos mais estabelecimentos com aceitação dos nossos cartões, além de oferecer mais praticidade para os nossos clientes”, ressalta a presidente da American Express no Brasil, Rose Del Col.
A parceria é igualmente positiva para as redes Safrapay e Adyen, uma vez que o ingresso da American Express completa os portfólios de aceitação das principais bandeiras do mercado brasileiro em suas máquinas e plataformas. “Todos ganham com essas parcerias. O principal benefício é o aumento do volume de transações e a facilidade aos comerciantes, permitindo concentrarem suas vendas em apenas um dispositivo. O consumidor final também se beneficia com o crescimento da cobertura de aceitação”, complementa Rose.
Nos últimos meses, a American Express vem licenciando e certificando um novo grupo de adquirentes em seu Arranjo de Pagamento. “Essa expansão está alinhada com nossa estratégia de crescimento a longo prazo no Brasil e endossa nosso comprometimento em aumentar a atuação no segmento de adquirência e oferecer mais comodidade ao público final”, salienta a presidente da American Express.
Sobre a American Express
A American Express é uma empresa global de serviços que proporciona aos clientes acesso a produtos, ideias e experiências que enriqueçam suas vidas e fomentem o sucesso dos negócios. Desde 1997, a American Express estabelece parcerias com um seleto grupo composto pelos principais bancos e instituições financeiras ao redor do mundo para emissão dos seus produtos e expansão da rede de estabelecimentos afiliados. Para mais informações, acesse: http//www.americanexpress.br
Sobre a American Express Brazil Assessoria Empresarial Limitada
A American Express Brazil Assessoria Empresarial Limitada é uma subsidiária da American Express Company que, após ter requisitado a licença para ‘Acordo de Pagamento’ no Banco Central do Brasil, passou a ser responsável pelo sistema de transações com cartões American Express no País.
Sobre a Adyen
A Adyen é uma empresa de tecnologia de pagamentos que elimina as barreiras de pagamento e criar uma melhor experiência de compras para consumidores, em qualquer canal online e a qualquer hora. Única plataforma unificada de pagamentos ponta a ponta do Brasil, a Adyen integra processamento, antifraude e adquirência, e abre a caixa preta de insights de dados que as empresas precisam para alcançar maiores taxas de conversão. Adyen é a escolha das empresas que mais crescem no mundo, como Uber, 99, Netflix e Dafiti, e impacta mais de 50 milhões de consumidores somente no mercado brasileiro.