Responsabilidade social sempre foi um dos principais pilares da companhia, que chega a investir anualmente cerca de R$3 milhões em projetos
Em tempos em que o mundo precisa parar para olhar o próximo, a Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shoppings centers do país, realiza doação de 98 toneladas de cestas básicas nos estados em que está inserida para ajudar as famílias em vulnerabilidade social nesse momento de isolamento, como medida de enfrentamento à COVID-19.
A ação faz parte do programa Bem Ancar, que anualmente investe cerca R$3 milhões apoiando instituições que atendem comunidades no entorno dos nossos shoppings, e contempla mais de 22 instituições em todo o Brasil.
“A gente acredita que o shopping tem um potencial muito grande na transformação social. Sabemos o quanto podemos modificar positivamente o nosso entorno, seja adotando uma praça, seja engajando as comunidades em momentos mais críticos, seja realizando doações como estamos fazendo nesse momento. Esse é um valor muito forte na Ancar Ivanhoe, onde todos os nossos colaboradores participam ativamente de cada campanha”, conta Marcelo Carvalho, copresidente da Ancar Ivanhoe, que conta ainda que este é um valor da família Carvalho que acabou sendo incorporado na empresa.
“Sabemos que sempre podemos fazer mais, mas é motivo de muito orgulho ver que hoje o social é abraçado por todos os nossos sócios e colaboradores”, completa.
No Ceará, foram 22 toneladas de cestas básicas arrecadadas, a serem distribuídas para as seguintes instituições: Instituto dos Cegos, Lar Três Irmãs, IPREDE – Instituto da Primeira Infância, Casa Família Maria Mãe Da Ternura e Fundação Terra.
O grande objetivo desta ação é conseguir passar por esse momento de isolamento social junto com a sociedade. Entendendo que esse é um momento delicado, a companhia se dedica para, dentro do possível, mudar a realidade daqueles que mais precisam de ajuda.