Premiação reconhece campanha social e evento com propósito realizado pelas empresas
Já saíram os nomes dos vencedores do prêmio que reconhece histórias inspiradoras que contam a evolução do marketing no Brasil. Este ano foram oito categorias e 25 empresas reconhecidas no prêmio Marketing Contemporâneo 2018, realizado pela ABMN, Associação Brasileira de Marketing & Negócios, em cerimônia realizada no Belmond Copacabana Palace na última segunda-feira (10). Entre os vencedores, nomes e marcas que desafiaram obstáculos e encontraram oportunidades de negócio, construindo cases inovadores. Foi o caso da Ancar Ivanhoe, uma das maiores plataformas de shopping centers do país, e do Rio Design Barra, um dos empreendimentos da rede.
Na edição deste ano, o grupo de 24 shoppings levou o troféu da categoria Responsabilidade Social e Sustentabilidade com a campanha social Aqui Tem Vida, de sensibilização para o aleitamento materno e arrecadação de frascos de vidro. A mobilização buscou suprir uma das maiores necessidades da rede brasileira de banco de leite humano (rBLHs): o armazenamento. Ao todo, foram arrecadados sete mil frascos, suprindo metade da necessidade anual do país.
Já o Rio Design Barra levou a melhor na categoria Marketing Promocional com o evento Nasa Science Day, que alia entretenimento com educação. Foi a primeira vez que o evento se realizou em um shopping brasileiro e contou com exposições sobre a indústria aeroespacial, oficinas interativas, palestras com os profissionais da NASA, além da grande atração: o Asteroid Mission, que inclui Rovers e a réplica da superfície de um asteroide baseado na missão OSIRIS-REX da NASA. O evento também teve um caráter social ao contar com oito expositores locais oriundos de iniciativas das ONGs Instituto Rogerio Steinberg e Junior Achievement, que apresentaram seus trabalhos nas áreas de robótica e ciências.
Os reconhecimentos foram recebidos com entusiasmo pela rede de shoppings. “É muito gratificante sermos vencedores com projetos que reforçam nosso pioneirismo e comprometimento em fazer com que cada shopping encante as milhões de pessoas que passam por nossos equipamentos anualmente”, se orgulha Diego Marcondes, gerente nacional de Marketing da Ancar Ivanhoe.
Para Thomaz Naves, Presidente da ABMN, “em um mundo que não para de se reinventar, as empresas precisam estar sempre à frente: conhecer seus consumidores, decifrar seus interesses e necessidades, dialogar e relacionar-se com eles para destacar-se num mar de opções: definitivamente esta é uma tarefa complexa e por isso merece ser reconhecida pela ABMN”.