A Associação dos Produtores de Camarão do Ceará (APCC), lança para o público através das redes sociais, a campanha #EuComoMaisCamarão com o objetivo de promover o incentivo e aumento do consumo do alimento que é rico em nutrientes como proteínas, ômega-3, minerais e vitaminas B12, causando benefícios diretos à saúde.
Segundo os produtores, a intenção é mostrar para os consumidores que o camarão é uma opção que pode ser consumida com mais frequência dentro dos variados pratos e planos alimentares. Fatores como custo-benefício e apoio à produção local que está em crescimento nacional e internacional, também estão entre os principais pilares do projeto.
Somente para 2022, a expectativa da produção local é de 60 mil toneladas de camarão, sendo responsável por cerca de 50% de toda a produção nacional, de acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC).
Para o vice-presidente da APCC e Engenheiro de Pesca, Ítalo Rocha, a campanha é um convite para que os consumidores conheçam mais sobre o camarão e se apropriem do alimento que pode ser encontrado com facilidade no dia a dia. “Esperamos passar para o público que o camarão já faz parte da rotina de muitas famílias, seja através do cultivo, da produção ou das receitas encontradas nos bares e restaurantes. Temos todo um potencial local e estamos buscando explorá-lo através de parcerias, por isso, convidamos a todos a também vestirem a camisa dessa campanha tão importante para nós”, define.
Mais detalhes sobre a campanha, através do perfil da APCC no Instagram, https://www.instagram.com/