Curso Ninjas do CFC prepara alunos para o exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade; a aprovação na prova é necessária à obtenção do registro profissional no campo
De acordo com a pesquisa “Perspectivas Radar: Perspectivas Profissionais” do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a área de contabilidade está entre os dez cursos com maior taxa de ocupação, apresentando aproximadamente um índice de 93%. O campo gerou mais de 6.400 postos de trabalho no país entre 2009 e 2012. Em um mundo de negócios com uma realidade cada vez mais competitiva, apresentar diferenciais tem sido fundamental para o sucesso no ramo de empreendedorismo. Assim, para além de responsáveis por impostos, os contadores atuam hoje de forma estratégica em inúmeras empresas.
A atuação do profissional de contabilidade no mercado é variada. As principais áreas de trabalho são junto à empresas privadas, como empregado, ou, ainda, como autônomo. Além disso, o contador pode atuar no ramo público ou em entidades não-governamentais. Os conhecimentos são mais aplicados no envolvimento de questões como planejamento financeiro, orçamental e financeiro, entre outras. Segundo o Contador e Consultor Financeiro Marcos Sá, a contabilidade se torna uma área esquecida no mercado de trabalho por se dedicar a cálculos complexos e estatística, por exemplo. “Esses temas podem assustar as pessoas. Esse fato favorece ainda mais à grande oferta de emprego no campo”, explica o profissional.
Para atuar plenamente no mercado, o contador precisa da aprovação no exame anual de suficiência disponibilizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Com um índice de aproximadamente 70% de aprovação em 2017, o curso Ninjas do CFC retorna este mês, dia 17, para atender àqueles que estejam cursando ou tenham concluído o curso de Ciências Contábeis e buscam obter o registro profissional no Conselho. O curso é desenvolvido pela ST Assessoria e liderado pelo Contador Consultor Financeiro Marcos Sá.
As aulas ocorrem no auditório principal do Colégio 7 de Setembro, na sede Dionísio Torres, sendo ministradas pelo professor Osvaldo Marques, especialista em Auditoria pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). O curso presencial completo tem duração de 2 meses e carga horária total de 86 horas. Já consolidado há quatro anos em Fortaleza, agrega, ainda, turmas online. “Na última edição, a taxa de aprovação no Exame de Suficiência do CFC foi de 69%, e já alcançamos níveis nacionais, sendo a nossa maior procura pelo curso virtual proveniente do eixo Rio – São Paulo”, explica o professor.
Serviço
Curso Ninjas do CFC
A partir de sábado, 17 de fevereiro de 2018
Local: Auditório principal do Colégio 7 de Setembro (R. Henriqueta Galeno, 11 – Dionísio Torres)