O Sócio-fundador e CEO da Arco Educação, Ari de Sá Neto, foi eleito Equilibrista 2018, pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF/CE). A entrega da 8ª edição do prêmio será realizada no dia 13 de novembro, às 19h, no Hotel Gran Marquise.
A premiação é considerada a mais importante homenagem a empresários que se destacaram no mundo das finanças, reconhecendo o trabalho e desenvoltura de executivos diante das adversidades.
A Arco Educação, holding que é dona de 100% do SAS (Sistema Ari de Sá), administrada por Ari de Sá Neto, é um empreendimento que vem crescendo bastante ao longo dos anos. Fato demonstrado pelo desempenho da empresa, que de acordo com a oferta inicial de ações (IPO) na Nasdaq, realizada em 26 de setembro, a Arco arrecadou US$ 195 milhões, suas ações valorizaram 34,29% e a empresa atingiu o valor de US$ 1,2 bilhão.
Graduado em Administração de Empresas, Master in Business Administration pelo Massachussets Institute of Techonology (MIT), Ari de Sá Neto é fundador e CEO da Arco Educação.
Prêmio Equilibrista
O Equilibrista foi criado em 1984 e é representado por uma escultura em bronze criada pelo artista plástico Osni Branco. O troféu traduz o perfil de um executivo de sucesso. Braços abertos com as mãos espalmadas em forma de um ideograma chinês, cujo significado é amigo. O pé dando um passo significa que o caminho deve ser seguido e o homem em cima de uma moeda lembra a sua profissão e mostra que ele também é responsável pelo sucesso e fracasso de toda a estrutura.
Entre os agraciados das edições anteriores com o Prêmio Equilibrista pelo IBEF Ceará estão Geraldo Luciano Mattos Júnior, vice-presidente de Investimentos e Controladoria do Grupo M. Dias Branco, em 2017 e Cândido Pinheiro, Presidente do Sistema Hapvida, em 2016.
Com o título Empresa Padrão já foram agraciadas: Grupo 3Corações, M. Dias Branco, Rede de Farmácias Pague Menos, Grupo Ypióca, Grupo Marquise e Grupo Edson Queiroz.