Faltando dias para o campeonato, brasileiro ainda busca pelo eletrodoméstico
Segundo a pesquisa realizada pelo Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de desconto para compras online, a procura por televisores cresceu, aproximadamente, 30% no último mês em comparação com o mesmo período do ano passado. Um dos motivos que pode ter impulsionado este crescimento é o interesse dos consumidores que têm se programado para assistir os jogos da Copa do Mundo 2018.
De acordo com o portal, o volume de cupons de desconto resgatados pelos usuários para compra de TV’s nas lojas online aumentou em 65% nos últimos dois meses, em comparação com o mesmo período de 2017, quando não havia uma preparação tão intensa para o Mundial. A quantidade de códigos promocionais disponibilizados pelas lojas para compra dos aparelhos no e-commerce, este ano também é 2 vezes maior em comparação com o ano passado.
Entre as marcas de TV’s mais compradas pelos consumidores nas vésperas dos jogos da Copa, utilizando os cupons de desconto, estão Samsung (35%), LG (28%), Philco (20%), Toshiba (7%), Philips (4%), e outras (5%). Confira mais detalhes sobre a pesquisa no infográfico.
O levantamento das TV’s mais compradas pelos consumidores é baseado no total de vendas realizadas por meio do Cuponomia em lojas parceiras do e-commerce como Submarino, Americanas.com, Shoptime e Soubarato, no período de 1º de abril a 31 de maio de 2018.
Sobre o Cuponomia
Fundado em 2012, por Antônio Jorge Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia introduziu o modelo de cupom no Brasil. Atualmente o site reúne os principais players de comércio eletrônico do país e conta com mais de 20 mil cupons em mais de 2 mil lojas parceiras. Em 2015, a startup expandiu operações para a América Latina, passando a atuar também no México, Chile e Colômbia. No último ano, foi responsável por gerar R$650 milhões em venda para o varejo online.