Rede projeta crescimento de 15% na venda de itens sazonais, como pipoca, flocão de milho, fubá, paçoca e vinhos, na comparação com o mesmo período do ano passado
As lojas Assaí Atacadista na região Nordeste já estão no clima dos festejos juninos. Para celebrar um dos eventos mais importantes do ano em termos de vendas, junto com o Carnaval e as festas de fim de ano, a rede reforçou os estoques dos itens mais procurados nessa época, como pipoca, canjica, flocão de milho, fubá, paçoca e vinhos, e investiu em decoração e ambientação nos pontos de venda. A companhia estima um aumento de 15% nas vendas de itens sazonais, na comparação com o mesmo período do ano passado.
O Assaí negociou antecipadamente com fornecedores locais e nacionais e trouxe para suas lojas as melhores ofertas em alimentos e bebidas. Para aquecer as vendas, outra aposta da rede foi um incremento no mix de produtos, com a venda de itens como pinhão e amendoim cru. Bebidas quentes e derivados de milho, usados no preparo de doces e salgados como pamonha, mungunzá e bolos, estão entre os itens mais vendidos nas unidades da bandeira no mês do junho e também tiveram seus estoques reforçados.
“Estamos prontos para atender tanto os revendedores e transformadores que contam com a data para aumentar o seu faturamento no período quanto o cliente final que vai celebrar as festas juninas em família ou amigos”, afirma Wlamir dos Anjos, Diretor Comercial do Assaí Atacadista.
Para esses públicos, a rede oferece ainda preços competitivos em descartáveis, cervejas, refrigerantes, carnes e demais itens necessários para uma festa completa.
Arraiá nas lojas – Para recriar um “arraiá” em cada uma das suas 38 lojas localizadas na região Nordeste, o Assaí decorou os pontos de venda com bandeirinhas e barracas temáticas, erguidas em parceria com a Yoki. As estruturas são construídas de forma artesanal e facilitam a busca pelos itens mais consumidos. Além disso, em unidades selecionadas, aos fins de semana, haverá ainda apresentações de bandas de forró.
Copa América – As vendas de junho devem ser impulsionadas também pela realização do campeonato mundial feminino de futebol e do principal torneio de futebol masculino entre seleções da América do Sul. As competições devem atrair torcedores para bares, restaurantes e reuniões entre familiares e amigos, acelerando as vendas das categorias de snacks e líquida (cervejas, vinhos, destilados, sucos, refrigerantes e demais bebidas). Para essa última, a rede também projeta um crescimento de 15%, ante o mesmo mês de 2018, quando foi realizado o campeonato mundial masculino de futebol.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista possui 146 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2018, a rede inaugurou 18 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 24,9 bilhões, expansão de 24,2% em relação ao ano anterior.