O presidente da Assema, Sabino Bizarria, participou hoje(7/6), na sede da Ematerce em Fortaleza, da reunião de alinhamento de trabalho dos advogados que encaminharam propostas de causas trabalhistas dos servidores da Ematerce referente ao acordo do passivo trabalhista. O acordo inclui o plano de cargo e carreiras, anuênios e promoções. A idéia é transformar o passivo trabalhista em precatórios em comum acordo com o Estado. Para isso acontecer, é necessário fazer um levantamento da situação do passivo trabalhista a fim de estudar possíveis soluções para resolvê-lo dentro da situação administrativa da empresa.
A reunião convocada pela Procuradoria Jurídica da Ematerce faz parte das ações do Grupo de Trabalho do qual a empresa é integrante juntamente com a Procuradoria Geral do Estado(PGE), Secretaria de Planejamento(SEPLAG), Secretaria de Desenvolvimento Agrário(SDA) e Procuradoria da Administração Indireta e de Políticas Públicas(Procadin).
O Assessor Jurídico da Ematerce, José Palácio, propôs aos advogados presentes à reunião que os mesmos façam o levantamento dos cálculos trabalhistas dos servidores a fim de avançar na negociação. O encaminhamento de levantamento vale também para outros advogados que possuem causas trabalhistas dos servidores da Ematerce. Todo esse levantamento será apresentado no dia 25 de junho em uma nova reunião do grupo de trabalho na PGE.
Também participaram da reunião na Ematerce desta quinta-feira as advogadas Cíntia Benevides e Antônia Mathias e o supervisor do Núcleo de Gestão de Pessoas da Empresa, José Leitão. A Assema tem acompanhado todo esse encaminhamento jurídico e espera que tudo se resolva com muito diálogo e negociação.